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Estado de Minas ECONOMIA

Negócios se adaptam e se desenvolvem em meio à pandemia de Covid-19

Empresas e associações acompanham mudanças com investimento em inovação e digitalização


postado em 06/05/2021 23:16

Natália Miranda e Juliana Gontijo, da Benê Mais(foto: Guilherme Barros/Divulgação)
Natália Miranda e Juliana Gontijo, da Benê Mais (foto: Guilherme Barros/Divulgação)
Devido à pandemia do novo coronavírus, é consenso que o momento é de profundas transformações na forma de consumir, trabalhar e viver. Com tantas mudanças em curso, algumas empresas tiveram que contar com a criatividade e expertise de profissionais de marketing para criar ações que contemplassem essa nova maneira de relacionar demanda e oferta, principalmente no âmbito digital.

Completando um ano de mercado, a Benê Mais foi criada neste novo cenário e com uma proposta diferente de comunicação. As empreendedoras Natália Miranda e Juliana Gontijo confiaram na expertise dos mais de 20 anos atuando com marketing, sendo os últimos 5 focados em estratégia online, e promoveram uma rápida digitalização da comunicação de seus clientes.

"Chegamos a conclusão que em um mercado tão dinâmico é preciso evoluir. Criamos a Benê Mais em um momento delicado do mercado e de muitas rupturas econômicas e comportamentais, devido a pandemia do novo Coronavírus. Foi importante lançar mão de todo o nosso background, visão para o futuro e de novas formas de se fazer marketing. Com a nossa expertise no digital elaboramos soluções integradas, ajudando o cliente a reestruturar a sua comunicação e a posicionar o seu negócio no digital sobretudo quando muitos deles tinham seus espaços físicos fechados e pouca familiaridade com o online", conta Natália.

Lorena Miranda, da Jogê, do BH Shopping(foto: Divulgação)
Lorena Miranda, da Jogê, do BH Shopping (foto: Divulgação)
Mas engana-se quem pensa que com a pandemia apenas a modalidade online foi favorecida. Com mais de 50 anos de história, a grife de lingerie Jogê acaba de inaugurar mais uma unidade de suas lojas, depois do BH Shopping agora é a vez do shopping Boulevard receber mais uma franquia da grife. "Com a pandemia estreitamos os laços com as clientes oferecendo um atendimento ainda mais personalizado. Nos apoiamos nas vendas online e em outras plataformas e isso deu um certo otimismo para definir os próximos passos como a abertura da loja no Boulevard. Buscamos ampliar nosso público apostando ainda mais na retomada e nos benefícios das vendas presenciais e estamos nos preparando da forma mais segura possível para tornar esse encontro viável" conta a franqueadora Lorena Miranda.

Glenio Leonardo de Oliveira Junior presidente da Assovemg(foto: Divulgação)
Glenio Leonardo de Oliveira Junior presidente da Assovemg (foto: Divulgação)
Cautelosos com a possibilidade de um novo fechamento das lojas, revendedores de veículos tem visto uma tendência curiosa de comportamento do consumidor. O mercado de seminovos e usados avançou, só em Minas Gerais, 53,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O dado da Fenauto, Federação Nacional das Associadas dos Revendedores de Veículos Automotores, reforça a tendência da busca por segurança na pandemia mas não só isso, segundo a Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (Assovemg) o bom desempenho das vendas em fevereiro foi importante para o setor.

"A demanda pelos veículos seminovos e usados está grande. Um dos principais motivos que vem estimulando nosso mercado é a oferta restrita de veículos novos, já que as montadoras ainda não retomaram totalmente a produção. Alguns modelos novos estão demorando de 90 a 150 dias para serem entregues aos consumidores, que sem poder esperar, estão optando por comprar seminovos e usados", explicou Glenio Leonardo de Oliveira Junior presidente da Assovemg. 

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