Publicidade

Estado de Minas FORçA POLíTICA

Presidente da FMC é eleito diretor de fórum nacional de cultura


postado em 26/04/2013 16:42

O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Leônidas Oliveira, foi eleito, esta semana, em Brasília, diretor executivo do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura. A eleição ocorreu durante o encontro da Frente Nacional de Prefeitos.

O fórum de secretários é o órgão que representa a municipalidade em tratativas com os ministérios. O principal objetivo do colegiado de cultura é articular por um melhor horizonte para o setor no país, através das cidades. A primeira pauta é a concretização do Sistema Nacional de Cultura e a implantação do Vale Cultura.

“É muito importante Belo Horizonte estar bem posicionada neste cenário. A luta é diante de um fórum que reúne 38 cidades, entre capitais e municípios de regiões metropolitanas com mais de 500 mil habitantes, mas sem dúvida a representatividade de Belo Horizonte na direção do Fórum vai trazer benefícios para o fazer cultural na cidade”, diz Leônidas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade