Publicidade

Estado de Minas FOTOGRAFIA

Homenagem a Câncio de Oliveira


postado em 08/05/2013 17:03

O Memorial Minas Gerais Vale recebe a exposição Poética de Uma Cidade, que faz homenagem ao fotógrafo Câncio de Oliveira, de 86 anos, um dos maiores detendores do acervo antigo de Belo Horizonte. A mostra é gratuita. “Sempre fui apaixonado pela fotografia e cinema e essa paixão foi o motivo do meu ingresso no ramo da fotografia”, explica Câncio.

Ele começou a trabalhar profissionamente em 1948, fotografando cartões postais da capital. Aos poucos foi se tornando conhecido e, em 1950, começou a fotografar crianças e casamentos, ainda em preto e branco. Segundo o homenageado pela exposição, até hoje deve ter feito cerca de seis mil imagens de casamentos. “Orgulho de ter conservado minha clientela, fotografando além dos pais, os filhos e netos de inúmeras famílias, além das Bodas de Prata dos casais. Houve também casos em que fotografei o primeiro casamento, depois do desquite, o segundo casamento”, conta Câncio de Oliveira.

Atualmente ele deixou de fotografar profissionalmente, e sua paixão passou a ser apenas um hobby, em que produz postais de Belo Horizonte e outras cidades.

Onde: Café Temático (Memorial Minas Gerais Vale)
Endereço: Praça da Liberdade s/n, esq. com rua Gonçalves Dias, Lourdes, Belo Horizonte
Data: até 30/07
Funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados das 10h às 17h30; quintas das 10h às 21h30; domingos das 10h às 15h30
Informações: (31) 3343-7317

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade