Publicidade

Estado de Minas EXPOSIçãO

Da Vinci no Diamond


postado em 04/07/2013 14:11

O shopping DiamondMall recebe a exposição As Máquinas de Leonardo da Vinci, com 50 réplicas de invenções do grande pintor e gênio italiano. Seu lado inventivo é tão proeminente quanto sua qualidade artística, e o público poderá conferir peças criadas por essa mente inquieta, como escada rolante, paraquedas, asa delta, bicicleta, elevador.

Alguns itens são apresentados em tamanho real, e a exposição é dividida em quatro temas: mecânica, guerra, hidráulica e voo. Tudo acompanhado de painéis explicativos e descritivos, além de simulação em 3D do funcionamento das peças. "A possibilidade de se deparar com a primeira versão de máquinas tão usuais e importantes no dia a dia permite que as crianças estejam em contato com a história e interajam com ela", diz Flávia Louzada, gerente de marketing do Diamond.

Todos os protótipos forma confeccionados pelo artesão italiano Gabriele Niccolaii a partir dos esboços deixados por Da Vinci.

Onde: DiamondMall (pisos L2 e L3)
Endereço: av. Olegário Maciel 1600, Lourdes, Belo Horizonte
Data: até 30/7
Horário: diariamente das 10h às 22h
Entrada gratuita
Informações: (31) 4003-4136

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade