Publicidade

Estado de Minas MúSICA ERUDITA

Inimá de Paula recebe Sinfônica no Museu


postado em 02/07/2013 16:35

A Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição da série Sinfônica no Museu. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpreta no museu Inimá de Paula serenatas de dois grandes compositores: Dvorak e Tchaikovsky.

Regido pelo maestro Marcelo Ramos, o concerto revela para o público dois importantes naipes da orquestra: a obra de Dvorak foi composta para sopros e a de Tchaikovsky para cordas.  "São obras mais leves e mais curtas, cada uma utilizando somente um desses grandes grupos internos", explica.

A série Sinfônica no Museu é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado voltada para a democratização do acesso à música erudita. "A Série é uma excelente oportunidade de fruição da música clássica, uma vez que se realiza num ambiente menos formal e por apresentar um repertório mais leve, sem intervalos e com comentários do maestro", comenta Marcelo Ramos.

Onde: Museu Inimá de Paula
Endereço: rua da Bahia 1201, Centro, Belo Horizonte
Data: 5/7
Horário: 20h
Entrada gratuita (sujeito à lotação)
Informações: (31) 3213-4320

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade