Publicidade

Estado de Minas SENTIDOS

Casa do Baile leva visitante a sentir a arte


postado em 23/08/2013 18:54

Arquitetura dos Sentidos, que será realizada na Casa do Baile, na Pampulha, pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC), é uma visita vendada para estimular os sentidos no contato com as artes. A duração da visita é de duas horas.

De acordo com a FMC, a visita vendada dá continuidade às ações do programa educativo de acessibilidade cultural, com materiais táteis e em braille. Para falar de história, arquitetura e paisagismo é apresentada ainda uma cronologia sonora com fonogramas que ilustram a história da Pampulha e da Casa do Baile, incluindo fala do próprio Niemeyer, além de materiais táteis, como uma planta da Casa e padronagem dos azulejos em relevo.

Os visitantes têm a chance de tocar a Casa e sentir os diferentes tipos de materiais usados na construção, as plantas do jardim, as texturas, cheiros e sensações, como a proximidade da lagoa, a incidência solar, a brisa e a sombra.

Onde: Casa do Baile
Endereço: av. Otacílio Negrão de Lima 751, Pampulha, Belo Horizonte
Data: 27/8
Horário: 14h30
Entrada gratuita
Informações: (31) 3277-7443

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade