Publicidade

Estado de Minas MOSTRA

Sesc Palladium apresenta Vincent Price: o Mestre do Macabro


postado em 20/08/2013 18:43 / atualizado em 20/08/2013 18:48

O Cine Sesc Palladium está em clima de suspense. Em agosto é apresentada a mostra Vincent Price: o Mestre do Macabro, com filmes que trazem o ator norte-americano, conhecido por suas atuações em filmes B de suspense e terror.

Vincent Price ficou conhecido por trabalhar em películas de Roger Corman, Robert Fuest, Andre de Toth, Willian Castle e vários outros. Ele construiu uma longa carreira, com participação em diversas produções de baixo orçamento originadas nos estúdios de Hollywood. Na década de 60, o ator estrelou uma série de adaptações das obras de Edgar Allan Poe, dirigidas por Roger Corman, e tornou-se mundialmente conhecido como figura ícone dos filmes do gênero.
 
Confira abaixo a programação:
 
Data: 21/8
Horario: 18h30
Filme: O Corvo          
Horário: 20h20
Filme: A Casa dos Maus Espíritos      
 
Data: 22/8
Horário: 18h30
Filme: A Queda da Casa de Usher
Horário: 20h20
Filme: O Abominável Dr. Phibes
 
Data: 23/8
Horário: 18h30
Filme: Museu de Cera
Horário: 20h20
Filme: No Domínio do Terror
 
Data: 24/8
Horário: 18h30
Filme: O Abominável Dr. Phibes
Horário: 20h30
Filme: As Sete Máscaras da Morte

Data: 25/8
Horário: 18h30
Filme: Muralhas do pavor
Horário: 20h30
Filme: O Corvo

Sinopses:
 
O corvo: dirigido pelo mestre Roger Corman e baseado no poema gótico de Edgar Allan Poe, O Corvo reúne, pela primeira, vez Peter Lorre, Boris Karloff e Vincent Price. O elenco conta ainda com Jack Nicholson. A história é sobre dois bruxos que duelam pela supremacia na magia. Duração: 83 minutos. Classificação: livre.
 
As Sete Máscaras da Morte: Depois de anos interpretando Shakespeare no teatro, o veterano ator Edward Lionheart (Vincent Price), é rechaçado pela crítica especializada no ponto mais alto de sua carreira. Tido como morto, ele regressa com um plano macabro: um a um, os críticos de sua obra vão caindo, mortos. A onda de horríveis assassinatos é minuciosamente inspirada nas peças do escritor inglês. Duração: 104 minutos. Classificação: 18 anos.
 
A Casa dos Maus Espíritos: Frederick Loren (Price) é um milionário excêntrico que propõe um desafio a cinco pessoas desconhecidas: passarem uma noite em uma mansão assombrada, sem poder sair do local até o amanhecer. O prêmio para cada um que chegar vivo será de US$ 10 mil. Se no início tudo parece uma divertida brincadeira, após a meia-noite as coisas vão ficando cada vez mais sinistras. Duração: 75 minutos. Classificação: 16 anos.
 
O Abominável Dr. Phibes: Depois de uma equipe de cirurgiões ser malsucedida na operação de sua amada esposa, levando-a a morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes (Price) formula uma macabra receita de vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades baseadas no velho testamento, conduzindo a história a um final totalmente inesperado. Duração: 94 minutos. Classificação: 18 anos.

Museu de Cera: Na malévola atuação que o coroou como o Mestre do Macabro no Cinema, Vincent Price vive Henry Jarrod, um famoso escultor de imagens em cera que enlouquece quando o trabalho de sua vida é destruído após um incêndio criminoso. Mas Jarrod logo descobrirá uma maneira mais fácil, e mais mortal, de recriar as peças de seu museu. Duração: 88 minutos. Classificação: 14 anos.

Muralhas do Pavor: Todos os ingredientes de um clássico filme de horror estão presentes em Muralhas do pavor: assassinatos, necrofilia, insanidade e zumbis, nestas adaptações dos contos de Edgar Allan Poe, com os maiores atores do gênero de todos os tempos - Vincent Price, Peter Lorre e Basil Rathbone. Sem esquecer da direção do especialista do macabro, Roger Corman. São três contos: Morella, O Gato Preto e O Caso Do Sr. Valdemar. Vincent Price protagoniza as três histórias, aterrorizando e divertindo a todos com sua elegância nata. Duração: 99 minutos. Classificação: 16 anos.
 
No Domínio do Terror: Trilogia de curtas baseados em contos de Nathaniel Hawthone: O Experimento de Heidigger: um cientista descobre uma incrível fórmula para o rejuvenescimento, mas as consequências se mostram assustadoras. A Filha de Rappaccini: uma versão remotamente baseada na famosa história de Rapunzel, onde um obcecado cientista (Price) mantém a filha cativa. A Casa das Sete Agulhas: na Nova Inglaterra, em 1691, vários inocentes foram executados acusados de bruxaria. 150 anos depois, Gerald Pyncheon (Price) retorna para a casa amaldiçoada onde seus ancestrais morreram. Duração: 104 minutos. Classificação: 12 anos.

Onde: Sesc Palladium
Endereço: av. Augusto de Lima 420, Centro, Belo Horizonte
Data: até 25/08
Entrada gratuita (retirar senha 1h antes das sessões - sujeito a lotação)
Informações: (31) 3279-1500

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade