Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Iniciadas restaurações do Marília e do Francisco Nunes


postado em 04/09/2013 16:17 / atualizado em 04/09/2013 17:35

Com previsão para ficarem prontos em 2014, dois dos mais importantes teatros de Belo Horizonte serão revitalizados. O teatro Marília, inaugurado em 1964, no bairro Santa Efigênia, teve o projeto apresentado hoje e, vai ganhar novas cadeiras e reformulação acústica. Serão restaurados, também, o mezanimo, o foyer e a fachada. O espaço ganhará ainda um novo sistema de iluminação. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura da capital, serão investidos R$ 2 milhões.

 

Já o teatro Francisco Nunes, construído em 1950 e localizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, teve as obras iniciadas em maio. Além de um espaço para exposições, estão previstas novas cadeiras, sistema de ar condicionado e novo tratamento acústico. A sala de aquecimento para os artistas, os camarins, a bilheteria, os banheiros, a lanchonete e a cozinha também ganharão cara nova. Na parte externa, o jardim será revitalizado. Os investimentos chegam a R$ 10 milhões, segundo a PBH. A última reforma no teatro foi em 1980.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade