Publicidade

Estado de Minas ARTE CONTEMPORâNEA

Inhotim recebe novas exposições


postado em 23/10/2013 14:46 / atualizado em 23/10/2013 16:43

O Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim passa por sua maior troca de acervo desde 2006, quando passou a receber visitação livre. As mudanças foram feitas nas galerias Mata, Praça, Lago e Fonte.

A Galeria Praça recebe nove obras do artista Luiz Zerbini, na mostra Amor Lugar Comum, composta por cenas domésticas, paisagens naturais e urbanas, fauna e flora, além de geometrias abstratas, combinadas em um mesmo espaço. A galeria também exibe o trabalho Imóvel/Instável, de Marcius Galane, que promove uma discussão sobre a funcionalidade dos espaços.

Já na Galeria Fonte, o público poderá apreciar a mostra Natureza Morta, com pinturas criadas por quatorze artistas, entre os quais Damián Ortega, Gabriel Orozco, Hitoshi Nomura e RivaneNeuenschwander.

Obra A Cabra, do artista baiano Marepe(foto: Divulgação)
Obra A Cabra, do artista baiano Marepe (foto: Divulgação)
Na Galeria Mata, a novidade é a exposição Mineiriana, que conta com pinturas de Juan Araujo, e que retratam temas como arquitetura, natureza, história e cenas de Minas Gerais. Ainda no mesmo espaço, podem ser vistos trabalhos da artista Babette Mangolte, que incluem filmes, fotografias e instalações produzidos em parceria com outros artistas.

A primeira sala da Galeria Lago apresenta duas obras do baiano Marepe: Olê ô Picolé e A Cabra, ambas concebidas em 2007. A obra A Bica, de 1999, pode ser vista na área externa da galeria. Na última sala, está o vídeo Entre a Chuva e O Boneco de Neve, de Sara Ramo.

Onde: Inhotim
Endereço: rua B nº 20, Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais
Visitação: terças, quartas, quintas e sextas das 9h30 às 16h30; sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h30
Ingressos: R$ 20 (quartas e quintas); R$ 28 (sextas, sábados, domingos e feriados); entrada gratuita às terças
Informações: (31) 3571-9700 

 

 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade