Publicidade

Estado de Minas ARTE E REALITY

Artista mineira fala sobre suas obras expostas na casa do BBB 14

Vânia Braga conta como recebeu o convite e se diz feliz pela repercussão


postado em 24/01/2014 18:35 / atualizado em 27/01/2014 12:40

Traços singulares, esculturas marcantes e 36 anos dedicados à arte renderam à artista mineira Vânia Braga um convite diferente: expor suas obras na casa da 14ª edição do reality show Big Brother Brasil, o BBB 14. São cinco esculturas espalhadas pelo cenário global: dois felinos, um na borda da piscina e outro na entrada da casa; um rinoceronte, na varanda; e dois hipopótamos (pai e filho), em frente ao quarto do líder.

Vânia diz que ficou bastante surpresa ao receber o convite dos produtores do programa ainda em novembro do ano passado: “Estava voltando da inauguração de uma obra no aeroporto de Confins e recebi uma ligação de alguém dizendo ser produtor do BBB, achei que fosse alguma brincadeira”.

Após ter recebido as devidas explicações e a confirmação de que o assunto era realmente sério, a artista aceitou o convite e foi ao Rio de Janeiro conhecer a equipe de produção e a estrutura do programa. Mesmo com toda sua trajetória no mundo das artes, Vânia diz que ficou ansiosa para saber como a produção do reality show teve acesso a seu trabalho. Essa foi a primeira pergunta que fez a eles.

Segundo a artista, após a produção do BBB decidir que a casa seria decorada com o tema "bichos", foi realizada uma pesquisa na internet para buscar artistas que trabalhavam com esse assunto. “Eles me disseram que encontraram diversas obras, mas gostaram mais das características das minhas esculturas”, conta. Os produtores pediram então que ela mantivesse sigilo sobre a decoração até o final de semana que antecedeu a estreia do programa. “Foi muito difícil guardar o segredo, mas eu consegui”, brinca.

As peças com cores vivas se encaixaram bem no BBB 14. A artista se diz feliz com a repercussão causada pela exposição de suas obras e que está recebendo muitos elogios –  e algumas críticas, mas que encara "com normalidade. Um exemplo de como seu trabalho está sendo reconhecido nacionalmente é o surgimento de pedidos de esculturas vindos de Manaus, no Amazonas. Antes, seus potenciais compradores eram de grandes centros como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade