Publicidade

Estado de Minas TEATRO

CCBB recebe o espetáculo Eu não Dava Praquilo


postado em 07/01/2014 18:37

Com roteiro de Cássio Junqueira e Cassio Scapin, que também atua sozinho no palco, a peça estreia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A direção é de Elias Andreato e a peça relata fatos vividos pela atriz Myrian Muniz (1931-2004), influente personalidade cênica brasileira, e rememora a história do teatro e a arte de interpretar.

No monólogo cômico dramático, além de contar passagens da vida pessoal e profissional da atriz e diretora paulista Myrian Muniz a partir da sua biografia, o espetáculo pretende ser uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação, tanto individual quanto social. Para o autor e intérprete Cassio Scapin, seria impossível contar a história dos palcos brasileiros sem falar na Myrian: "Ela era dona de personalidade ímpar, o que lhe conferiu uma forma inigualável de representar. Suas passagens pelos palcos eram impregnadas do modo como encarava a vida e o ofício do ator, ou seja, impulsiva, intuitiva, e de uma generosidade”.

O espetáculo também relembra a história do teatro, seus ensinamentos, prazeres, decepções, obstáculos e relevância para toda sociedade.

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Praça da Liberdade 450, Savassi, Belo Horizonte
Data: de 8 a 19/01
Horário: quarta a sexta às 20h; sábados às 18h e às 20h; domingos às 19h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: (31) 3431-9400

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade