Publicidade

Estado de Minas CINEMA

O Grande Herói leva espectador para a guerra no Afeganistão

Longa-metragem com Mark Wahlberg estreia nos cinemas de BH na próxima quinta-feira


postado em 17/03/2014 13:51 / atualizado em 20/03/2014 18:54

Baseado em fatos reais, o longa O Grande Herói, da Paris Filmes, é estrelado pelo ator Mark Wahlberg – que foi protagonista em Planeta dos Macacos, Ted e Max Payne – e conta a história da Operação Asa Vermelha, das forças armadas americanas. Na missão, realizada em 2005 no Afeganistão, quatro soldados, entre eles o atirador e médico Marcus Lutrell (Mark Wahlbergh), dos SEAL (esquadrão de elite da marinha), são recrutados para matar Ahmad Shah, um dos líderes de um grupo extremista talibã.

Durante a operação, os fuzileiros sofrem uma emboscada, em uma região montanhosa do país islâmico, e precisam lutar pela sobrevivência. O elenco conta ainda com os atores Taylor Kitsch, Emile Hirsch e Ben Foster.

 

Com uma mistura de drama, ação e uma pitada de suspense, o diretor Peter Berg – que dirigiu Hancock, O Reino e Colateral – explora os fortes laços criados entre os soldados, e consegue prender a atenção do espectador e levá-lo para o meio do conflito entre os americanos e os guerrilheiros afegãos.

Berg explora ao máximo o ufanismo americano, que, de certa forma, se tornou um recurso cansativo nas produções de Hollywood – por exemplo, no filme Capitão Philips, com o megaresgate do prisioneiro americano (Tom Hanks). No entanto, o roteiro bem produzido e a boa fotografia do filme acabam vencendo o tradicional sentimento nacionalista estadunidense.

Os ângulos de filmagem e os efeitos audiovisuais também são ferramentas usadas pelo diretor para criar uma atmosfera tensa, que, certamente, leva o público a prender a respiração em diversos momentos.

Quem curte fime de ação pode garantir a pipoca. Porque a união entre uma boa história, um diretor ousado e um ator dinâmico como Mark Wahlberg, fazem O Grande Herói valer o ingresso!

 

Saiba onde assistir: clique aqui

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade