Publicidade

Estado de Minas SHOW

Lucas Lucco de volta a BH

O cantor, autor do sucesso Mozão, vai embalar os fãs na boate Wood's, e fala sobre sua carreira à Encontro


postado em 02/02/2015 13:54 / atualizado em 02/02/2015 14:26

O cantor Lucas Lucco diz que as redes sociais são muito importante para sua carreira, principalmente o YouTube, onde possui mais de 250 milhões de visualizações de vídeos(foto: Facebook/LucasLucco/Reprodução)
O cantor Lucas Lucco diz que as redes sociais são muito importante para sua carreira, principalmente o YouTube, onde possui mais de 250 milhões de visualizações de vídeos (foto: Facebook/LucasLucco/Reprodução)
São mais de 970 mil seguidores no YouTube e nada menos que 256 milhões de visualizações de vídeos. Esse é o perfil do cantor sertanejo Lucas Lucco, natural da cidade de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, que, aos 23 anos, está entre os artistas que mais tocam nas rádios do Brasil.

Desde pequeno, Lucas Lucco sempre esteve envolvido com música, já que o pai, Paulo Roberto de Oliveira, o Paulim Lucco, é radialista na cidade, que possui 87 mil habitantes. Já com o sonho de seguir a carreira musical, Lucas, ainda adolescente, partiu para Goiás. Aos poucos foi usando as redes sociais para divulgar seu trabalho. Chegou a produzir um CD independente, e sua carreira mudou quando conheceu a dupla Fernando e Sorocaba, que se tornaram padrinhos do jovem cantor.

Com o lançamento do disco Tá Diferente, em janeiro de 2014, as fãs foram ao delírio com a música Mozão, que possui mais de 57 milhões de visualizações. Para se ter uma ideia, entre 1º de janeiro e 30 de junho do ano passado, essa canção foi executada nada menos que 27.713 vezes nas rádios de todo o país.

No álbum ao vivo O Destino, Lucas Lucco chegou a gravar com o pai Paulim Lucco, na música Príncipe. Aliás, os dois já tinham aparecido juntos no clipe da música 11 Vidas, que foi lançada especialmente no Dia dos Pais de 2014.

O cantor Lucas Lucco com a mãe Karina Correa de Oliveira. Ele adora postar fotos de seu cotidiano para as fãs, que são mais de 2,3 milhões no Instagram(foto: Instagram/LucasLucco/Reprodução)
O cantor Lucas Lucco com a mãe Karina Correa de Oliveira. Ele adora postar fotos de seu cotidiano para as fãs, que são mais de 2,3 milhões no Instagram (foto: Instagram/LucasLucco/Reprodução)
Confira abaixo a entrevista exclusiva do cantor para a Encontro:


ENCONTRO – Não é a primeira vez que você canta na boate Wood's, em BH. Como é voltar a fazer um show para os mineiros?
LUCAS LUCCO – Me sinto honrado em estar novamente com o público de Belo Horizonte, que me receberam de braços abertos em 2014.

O que os fãs podem esperar da apresentação?
Será um grande show, com canções que vêm marcando minha trajetória, além da música inédita Vai Vendo. Aproveito para convidar a todos para festejar comigo.

Você nasceu em meio à música, não é verdade? Como foi essa relação com seu pai e a rádio?
Sim, desde pequeno cresci em meio às rádios, acompanhando meu pai. A profissão do meu pai é radialista, e isso serviu de estopim para que curtisse a carreira artística.

Porque você decidiu deixar Minas para tentar a carreira de músico em Goiás?
Jamais deixei Minas Gerais, tanto que ainda resido aqui. Apenas por consequência do trabalho, fui para Goiás.

Quais são suas maiores influências musicais?
São várias. É o que sempre digo: cresci escutando de tudo um pouco. Então, minhas influências são bem variadas. Eu sempre estou procurando coisa nova pra ouvir também. E, querendo ou não, isso acaba se tornando influência. Hoje, por exemplo, no meu iPod tem Legião Urbana, Cazuza, A-Ha, Coldplay, Chris Brown, Soja etc.

Em seu novo disco, a faixa Príncipe é uma parceria com seu pai, Paulim Lucco. Como foi essa experiência?
Foi um grande prazer realizar este trabalho com o meu pai. Uma grande honra em compartilhar minha música com o grande homem da minha vida, que me fez o que sou hoje.

Podemos dizer que sua carreira teve grande impulso das redes sociais, incluindo o YouTube?
Sim. Foi através das redes sociais que iniciei a minha carreira, e são elas que me fortalecem a cada dia, e me fazem ficar mais próximo dos meus fãs.

O que representa a música Mozão para sua carreira?
A música Mozão é um dos meus grandes sucesso, além de ter sido um divisor de águas sobre o tema câncer [o clipe lembra os perigos do câncer de mama].

Você acha que sua aparência atrai ainda mais as fãs?
Cuido da minha saúde, com uma alimentação saudável e regrada. A minha aparência é apenas uma consequência.

Suas tatuagens são ligadas à religião. Quais são suas crenças?
Tenho várias tatuagens, com diversas histórias. Mas, com relação à religião, digo que creio em Deus.

Assista ao clipe da música de sucesso Mozão:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade