Publicidade

Estado de Minas SHOW

Aviões do Forró aterrissam em BH

Com apresentação hoje, na Wood's, Solange e Xand concedem entrevista à Encontro


postado em 15/04/2015 09:58 / atualizado em 15/04/2015 10:38

Os vocalistas Solange e Xand comandam a banda Aviões do Forró, que faz show hoje na Wood's, em BH(foto: Divulgação)
Os vocalistas Solange e Xand comandam a banda Aviões do Forró, que faz show hoje na Wood's, em BH (foto: Divulgação)

"Eu quero ver você correndo atrás de mim. Quando eu te procurei você nem ligou pra mim, agora, eu quero ver você correndo atrás de mim". Quem não conhece essa música? Pois é, a canção que ficou famosa como parte da trilha sonora da novela Avenida Brasil, da Globo, em 2012, ajudou a selar o sucesso da banda cearense Aviões do Forró.

Apesar de ter sido formada em Fortaleza, capital do Ceará, a dupla de vocalistas da banda não nasceu na terra de Fagner. Solange Almeida é natural de Alagoinhas, na Bahia, e Alexandre Avião, ou Xand, nasceu em Itaú, Rio Grande do Norte. Porém, a união dessas duas vozes, em 2002, deu início a uma carreira meteórica.

Do lançamento do primeiro disco Volume 01 – Lamparinas ao Vivo, até o mais recente, Aviões 11 Anos Sunset ao Vivo, a banda Aviões do Forró emplacou inúmeros hits nas rádios brasileiras e chegou a fazer turnês internacionais, conquistando fãs na Suíça, Holanda e Portugal, por exemplo.

Agora, o ritmo contagiante da banda cearense chega a Belo Horizonte, para apresentação na boate Wood's, e, aproveitando o momento, conversamos com os vocalistas. Confira:

REVISTA ENCONTRO – Como é fazer um show numa casa especializada em sertanejo?
SOLANGE – O forró e o sertanejo universitário são movimentos muito parecidos, o que cria a unificação do público. Assim como fazer forró numa casa sertaneja do porte da Whood's é uma conquista para o Aviões, para nossos fãs...

Hoje, em Belo Horizonte, a influência do axé é mais forte que a do forró. Porém, há pouco tempo atrás, era o contrário. Como é a recepção do público mineiro?
XAND – O nordestino é um grande exportador de música boa. O forró, o axé, o arrocha, tudo é nordeste, tudo é Brasil. E a gente se sente em casa quando vem a Minas. Aqui temos um fã clube muito grande. Eles são ativos nas redes sociais, deixam recados e pedem os nossos shows.

Muitas pessoas acham que Solange e Xand são casados, mas o cantor explica que o 'relacionamento' deles é uma espécie de 'casamento' profissional(foto: Divulgação)
Muitas pessoas acham que Solange e Xand são casados, mas o cantor explica que o 'relacionamento' deles é uma espécie de 'casamento' profissional (foto: Divulgação)


Vocês já fizeram quatro turnês internacionais. Os estrangeiros receberam bem a banda Aviões do Forró?
SOLANGE – Já fizemos uma turnê nos Estados Unidos e três na Europa. Se engana quem acha que o nosso público é só de brasileiro. Parte deles são turistas que visitam o nordeste o ano inteiro e vão dançar um 'forrozinho' [risos].

Muitas músicas da banda Aviões do Forró são sucessos, mas a canção Correndo Atrás de Mim, foi, talvez, o grande hit de vocês, não é?
XAND – Na verdade, a Avenida Brasil foi a segunda novela a ter música do Aviões. Meses antes de Avenida, também tivemos uma música na novela Morde & Assopra. Foi uma regravação de Ovo de Codorna, uma homenagem ao eterno Luiz Gonzaga.

Em 2008, a cantora Solange se afastou da banda para se submeter à cirurgia bariátrica. Como foi o carinho do público nesse momento? E a manutenção do peso, está sendo fácil?
SOLANGE – Por incrível que pareça, minha recuperação foi a parte mais fácil. Recebi amor do Brasil inteiro. As pessoas preocupadas, me encheram de amor. Mas, ao contrário do que todo mundo pensa, a bariátrica é uma cirurgia séria que precisa ser levada a sério. Tanto na recuperação, quanto no novo hábito alimentar.

As pessoas ainda confundem a relação profissional de vocês? Acham que são um casal, como Chimbinha e Joelma?
XAND – Nossa relação não deixa de ser um casamento, embora profissional. Mas, muita gente acha que somos casados. No passado, já aconteceu de eu estar passeando no shopping com a 'nega' [a esposa, Isabele Temóteo] e as pessoas perguntarem pela Sol. Falam que vão contar para a Sol que estava com outra. Mas, hoje as pessoas sabem que Xand é casado com Isabele e que cada um tem sua família.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade