Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Já imaginou ouvir sertanejo em forma de rap?

Pois é, um trio paranaense transformou alguns clássicos da música sertaneja para deixá-los com o estilo marcante do hip hop


postado em 14/07/2015 08:37

Luccas Soares, J. Valiente e o DJ Fefo começaram brincando, mas a transformação de hits do sertanejo em hip hop acabou virando trabalho, que já teve até repercussão entre artistas(foto: Divulgação)
Luccas Soares, J. Valiente e o DJ Fefo começaram brincando, mas a transformação de hits do sertanejo em hip hop acabou virando trabalho, que já teve até repercussão entre artistas (foto: Divulgação)
Tudo começou com uma brincadeira, mas o sucesso repentino levou o trio curitibano Luccas Soares (vocalista), J. Valiente (multi-instrumentalista e vocalista) e DJ Fefo a formarem a banda Rap Acústico. O que chama atenção no grupo são as releituras de hits sertanejos, como o clássico Evidências, de Chitãozinho & Xororó. A canção ganhou efeitos sonoros, mixagem e um arranjo específico.

O grupo ainda não completou um ano de existência. Segundo Luccas Soares, a ideia inicial era construir uma carreira na internet e buscar o reconhecimento no mundo digital. A intenção ainda está mantida, mas a banda já vem realizando shows nas plataformas "off-line".

A primeira produção do Rap Acústico foi a releitura da música Chora Me Liga, sucesso nas vozes de João Bosco & Vinícius. O rap chegou aos ouvidos da dupla, que reproduziu o trabalho do trio paranaense. Embalado pelo retorno positivo, o grupo também apresentou uma versão especial da música Domingo de Manhã, de Marcos & Belutti.

"O retorno foi incrível. Não conquistamos milhões de fãs, ainda, mas a música chegou à dupla João Bosco e Vinícius. Eles compartilharam a releitura. Marcos e Belutti também compartilharam a  releitura de Domingo de Manhã. Era o nosso objetivo: atingir os artistas", destaca o vocalista Luccas Soares.

A banda também já está com alguns projetos autorais engatilhados. Nos próximos meses, a Rap Acústico deve lançar um EP (disco com menos faixas do que um álbum comum).

Ficou curioso para saber como os clássicos sertanejos foram transformados em um autêntico rap? Então, confira os vídeos!

Ouça o hit de Chitãozinho & Xororó, Evidências, no ritmo do hip hop:


A canção Domingo de Manhã, de Marcos & Belutti também ganhou uma versão ao estilo do rap:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade