Publicidade

Estado de Minas AULA

Projeto Café com Android: idosos aprendem a mexer no celular

Operadora de celular dá dicas para pessoas da terceira idade sobre smartphone e como aproveitar a tecnologia


postado em 16/07/2015 10:55

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
A Tim promove o projeto Café com Android, em parceria com a LG, voltada para pessoas da terceira idade, para aprenderem a usar melhor os recursos que os smartphones e tablets proporcionam.

Além da capital mineira, São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Londrina, Recife, Itabuna e Belém também recebem a iniciativa gratuita.

As aulas duram cerca de 1h30 e contam com café da manhã e instrutores para tirarem todas as dúvidas dos participantes. O evento é ideal para quem não nasceu na "era do celular" e já se viu com dificuldades para mexer em seus aparelhos móveis. Segundo a Tim, a ideia é aproximar as pessoas do mundo digital e estimulá-las a utilizar todas as funcionalidades dos equipamentos, independentemente do nível de conhecimento sobre o uso dos recursos.

"As aulas são importantes porque muitas pessoas dessa faixa etária não têm domínio de todas as funcionalidades de um smartphone e poderão passar a usar os aparelhos para estar mais perto da família e amigos, aprender coisas novas, trabalhar e acompanhar as novidades, por exemplo. Queremos conectar as pessoas, trazer novas possibilidades, e acreditamos que isso vale para qualquer idade", destaca Erika Linhares, diretora de Sales Consumer da Tim Brasil.

Onde: Loja Tim Savassi
Endereço: avenida Getúlio Vargas 1303, Savassi, Belo Horizonte/MG
Data: 17/07
Horário: 8h
Entrada gratuita (mediante inscrição prévia)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade