Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Betty Faria critica mulheres gordas em entrevista a uma revista

A atriz está gerando polêmica na internet, por ter dito que fica incomodada com pessoas acima do peso, pois sempre 'teve medo de ser uma velha gorda'


postado em 15/09/2015 11:25 / atualizado em 15/09/2015 14:35

'Sempre batalhei para não ser uma velha gorda', diz a atriz Betty Faria, em entrevista que está gerando polêmica na internet(foto: Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação)
'Sempre batalhei para não ser uma velha gorda', diz a atriz Betty Faria, em entrevista que está gerando polêmica na internet (foto: Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação)
Uma afirmação politicamente incorreta da atriz Betty Faria, de 74 anos, está dando o que falar na internet. A artista, que participou recentemente da novela Boogie Oogie, da Rede Globo, em entrevista à revista Joyce Pascowitch, da edição de setembro deste ano, diz que as pessoas podem falar o que quiser, e aproveitou para mostrar sua aversão às mulheres com sobrepeso. "Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição. Sempre batalhei para não ser uma velha gorda", declara Betty Faria à publicação paulista.

A atriz fez outras declarações polêmicas à revista, por exemplo, em relação à situação do país. Segundo ela, "toda a put**** que sempre existiu no Brasil está vindo à tona". A global também se mostrou contrária à ideia de que a pacificação das favelas seja uma solução, pois, para Betty, apenas o fim do tráfico pode resolver os problemas da violência nas comunidades mais carentes.

Porém, a fala totalmente discriminatória acerca das mulheres com peso acima do ideal é a que gerou a onda de protestos online. Vários internautas comentaram negativamente a entrevista com a artista. Quem também critica a postura da atriz é a modelo plus size Aline Zattar, que também é empresária e possui uma marca de roupas para as "gordinhas". Em entrevista ao portal Ego, ela diz que a fala de Betty Faria é apenas um reflexo de como a nossa sociedade enxerga as pessoas com sobrepeso.

"Nesse mundo o maior medo é ser gordo. Ela [Betty] deve ter sido muito cobrada em relação a isso, até porque perderia trabalho, audiência. Sempre admirei o trabalho dela, mas acho que foi um comentário infeliz, é como se as gordas fossem desleixadas. Quando a pessoa acredita que deve ser magra para ser feliz, se sente agredida com a felicidade de quem não está no padrão", comenta Aline na matéria do site Ego. Ela pesa 98 kg e mede 1,70m, e já fez até ensaio sensual.

Aline Zattar lembra ainda que ser plus size não significa que a pessoa tenha doença. "Quem se ama, se cuida. E nós amamos viver. Dá para ser plus size e ser saudável. Fico muito atenta a isso, mesmo estando acima do peso minha saúde está em dia. É isso que vale", completa a modelo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade