Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Biografia de George Harrison é lançada em português

Here Comes The Sun fala sobre a trajetória musical do Beatle e sobre espiritualidade


postado em 22/10/2015 14:38 / atualizado em 22/10/2015 15:57

A vida do ex-beatle George Harrison é contada no livro Here Comes The Sun, de Joshua M. Greene, lançado em 2007 e que, agora, chega ao Brasil(foto: Arquivo pessoal/Reprodução)
A vida do ex-beatle George Harrison é contada no livro Here Comes The Sun, de Joshua M. Greene, lançado em 2007 e que, agora, chega ao Brasil (foto: Arquivo pessoal/Reprodução)

Em meio à fama avassaladora dos Beatles, a busca por Deus. Este é um dos principais temas abordados na biografia do músico George Harrison, recém-lançada em português no Brasil.

De autoria do historiador norte-americano Joshua M. Greene e, sob o título Here Comes the Sun – A Jornada Espiritual e Musical de George Harrison, o livro narra a história do ex-beatle tanto nos palcos, quanto fora deles. Desde seu meteórico sucesso no quarteto de Liverpool até sua imersão na religião Hare Krishna, passando por sua profunda amizade com o músico indiano Ravi Shankar, até sua morte, aos 58 anos, em novembro de 2001.

A biografia de George Harrison traz ainda histórias inéditas do eterno guitarrista dos Beatles, envolvendo outros grandes nomes da música como Bob Dylan, Eric Clapton e elvis Presley. Para o autor da publicação, a leitura interessa não só aos beatlemaníacos, mas também aos espiritualistas. "Um elemento fundamental do legado dos Beatles nunca foi explorado antes, que é a busca espiritual de George Harrison. Até agora, ninguém havia explicado essa questão e o que ela significava pra ele", comenta Joshua M. Greene.

Ainda de acordo com o escritor, o ex-beatle desfrutou do dinheiro e da fama desde muito jovem, mas foi suficientemente inteligente para saber que "há algo mais na vida do que apenas curtir".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade