Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Sheron Menezzes é a vítima da vez do racismo

Atriz cria post no Instagram para desabafar sobre as injúrias que foram deferidas contra ela nessa rede social


postado em 07/12/2015 13:32

Depois de Maria Júlia Coutinho, Cris Vianna e Taís Araújo, agora foi a vez da atriz Sheron Menezzes ser vítima de racismo numa rede social(foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação)
Depois de Maria Júlia Coutinho, Cris Vianna e Taís Araújo, agora foi a vez da atriz Sheron Menezzes ser vítima de racismo numa rede social (foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação)
Além das tragédias, 2015 será um ano marcado por um assunto bem triste: o racismo. A internet, apesar de ser uma ótima ferramenta de conscientização, também é usada por pessoas de má índole para disseminar essa prática hedionda. Este ano, diversas celebridades brasileiras já foram vítimas desse crime, como a apresentadora Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional, e as atrizes Cris Vianna e Taís Araújo. Agora, quem teve de desabafar sobre as ofensas racistas recebidas foi a atriz Sheron Menezzes.

A artista estava viajando pela Europa e foi ofendida por criminosos ao publicar fotos dessa viagem no Instagram. Depois de receber as injúrias raciais, Sheron não se conteve e desabafou numa publicação divulgada nesta segunda, dia 7 de dezembro.

"Desprezíveis Racistas. Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões, pois vão ter de engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Já esperava por isso, depois do que fizeram com minhas amigas e colegas. Então, quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas, atinge milhões de pessoas no Brasil que sofrem essa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar", diz Sheron Menezzes em sua conta oficial do Instagram.
Após receber as injúrias raciais, Sheron publica um desabafo em sua conta oficial no Instagram(foto: Instagram/sheronmenezzes/Reprodução)
Após receber as injúrias raciais, Sheron publica um desabafo em sua conta oficial no Instagram (foto: Instagram/sheronmenezzes/Reprodução)


A atriz, assim como a colega Taís Araújo, também acionou a polícia para que os responsáveis pelo crime sejam identificados e devidamente punidos. "Racismo e intolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia", completa Sheron em seu posto de desabafo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade