Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Artista cria obra incrível com 7 milhões de pontos

A pintura, em tons de cinza, precisou de centenas de horas para ser finalizada


postado em 25/01/2016 12:42 / atualizado em 25/01/2016 12:49

A incrível obra de Xavier Casalta possui 7 milhões de pontos e levou 370 horas para ser finalizada(foto: Casaltaxavier.com/Reprodução)
A incrível obra de Xavier Casalta possui 7 milhões de pontos e levou 370 horas para ser finalizada (foto: Casaltaxavier.com/Reprodução)
Com 23 anos, o artista plástico francês Xavier Casalta está virando sensação na internet, graças ao seu trabalho. Usando a técnica de pontilhismo, ele acaba de divulgar seu mais recente trabalho, intitulado Autumn (Outono), que retrata flores e frutos, toda feita em tons de cinza. Além da perfeição da imagem, o que chamou a atenção da mídia e dos internautas é que o trabalho levou nada menos que 370 horas para ser feito.

A obra, que demanda muita paciência, é toda feita usando pontos, criados por meio de um lápis com ponta de 0,1 mm, e possui 56x56 cm de dimensão. Segundo o artista, foram necessários incríveis 7 milhões de pontos para finalizar a pintura, que foi feita durante o ano de 2015.

Xavier Casalta começou na carreira artística somente em 2013, e, além de pintura, ele também gosta de trabalhar com tipografia. A curiosa peça Outono faz parte de um projeto maior, que irá retratar as quatro estações do ano.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade