Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Sétima arte perde Alan Rickman, o Severo Snape de Harry Potter

Ator inglês enfrentava um câncer e faleceu aos 69 anos


postado em 14/01/2016 11:10

Alan Rickman ficou popular em todo mundo após interpretar o professor Severo Snape nos filmes da saga Harry Potter(foto: YouTube/Reprodução)
Alan Rickman ficou popular em todo mundo após interpretar o professor Severo Snape nos filmes da saga Harry Potter (foto: YouTube/Reprodução)
Uma das vozes mais singulares do cinema se calou. O ator inglês Alan Rickman, de 69 anos, famoso por interpretar Severo Snape na saga Harry Potter, e o vilão do primeiro filme Duro de Matar, teve sua morte confirmada pela família nesta quinta, dia 14 de janeiro. Ele lutava contra um câncer e teria morrido ao lado dos familiares e amigos, segundo informação do jornal inglês The Guardian.

O ator deixou uma carreira consolidada na sétima arte e também nos palcos dos teatros. Muito além de Harry Potter, ele estrelou longas de sucesso como Robin Hood, de 1991, no papel do xerife de Nottingham, e também Perfume: A História de um Assassino, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet , e o premiado Razão e Sensibilidade.

As atuações marcantes de Alan Rickman lhe renderam várias indicações e prêmios, como o de Melhor Ator em Minissérie ou Filme, no Grammy, de 1997, pelo papel de Rasputin no filme feito pela HBO. Essa performance também lhe rendeu um Globo de Ouro, no mesmo ano.

Seu último papel, curiosamente, está ligado à voz. Ele dublou a lagarta do filme Alice Através do Espelho, que deve estrear nos cinemas ainda em 2016.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade