Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Turnê de despedida do Black Sabbath pode passar por três capitais brasileiras

Banda de Ozzy Osbourne se aposenta dos palcos no fim da turnê The End


postado em 12/04/2016 16:27 / atualizado em 12/04/2016 16:51

Ozzy Osbourne e Black Sabbath devem dar adeus aos palcos brasileiros no fim deste ano(foto: Facebook/BlackSabbath/Reprodução)
Ozzy Osbourne e Black Sabbath devem dar adeus aos palcos brasileiros no fim deste ano (foto: Facebook/BlackSabbath/Reprodução)
Os fãs brasileiros que quiserem conferir a turnê The End, de despedida do Black Sabbath dos palcos, poderão acompanhar o grupo britânico, precursor do heavy metal, em um dos três shows que fará no país. Segundo o jornal Destak, a banda já teria apresentações marcadas em Curitiba (30 de novembro), Rio de Janeiro (2 de dezembro) e São Paulo (4 de dezembro).

A confirmação oficial deve sair já nos próximos dias, visto que a agenda da banda está sendo atualizada com a turnê pela América Latina, que já conta com datas no México.

Caso se confirme, esta será a segunda passagem da banda com a formação original, incluindo Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo). O grupo é tido como pai do som pesado que influenciou bandas como Iron Maiden, Metallica e Megadeth.

The end

Após a saída de Ozzy no fim dos anos 1970, o cantor Ronnie James Dio assumiu os vocais. A formação original se reuniu em 2011, para turnê e gravação do disco 13, lançado em 2013. Segundo Ozzy, o grupo optou por encerrar a carreira devido ao estado de saúde de Iommi, que não permite planos a longo prazo.

Assista, abaixo, ao making off da turnê The End (em inglês):

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade