Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Belo Horizonte ganha Museu do Sexo

Na verdade, são diversas atividades culturais em diferentes pontos da região central da capital mineira, próximo à rua Guaicurus


postado em 05/08/2016 10:39

Obra de Francilins Umbral que estará em exposição no chamado Museu do Sexo Hilda Furacão, no centro de Belo Horizonte(foto: Francilins Umbral/Divulgação)
Obra de Francilins Umbral que estará em exposição no chamado Museu do Sexo Hilda Furacão, no centro de Belo Horizonte (foto: Francilins Umbral/Divulgação)
Com o objetivo de promover a convergência e difusão de ações culturais em torno do sexo, será aberto oficialmente neste sábado, dia 6 de agosto, o Museu do Sexo Hilda Furacão. O museu terá atividades em espaços diversos do centro de Belo Horizonte, entre eles os hotéis da boêmia rua Guaicurus.

Segundo os organizadores, o Museu do Sexo Hilda Furacão é um ponto de convergência e difusão de ações em torno da sexualidade. Os visitantes poderão conferir viagens psíquicas, sociais, humanas, espirituais pelos labirintos da sexualidade. As obras dialogam e levam à reflexão e valorização do patrimônio cultural e artístico de Belo Horizonte – incluindo o chamado "baixo centro", onde se localiza a rua Guaicurus.

A programação de inauguração terá início às 15h, com a abertura da exposição Atentado ao Pudor ou Top Less, com curadoria de Maria Eugenia Cordero e Santigo Rueda, que ficará em exposição no Shopping UAI (rua Saturnino de Brito 17, Centro). A partir das 17h, terá início um cortejo percorrendo pontos nos hotéis Ruby, Stylus, Requinte, Nova América, Magnífico, Montanhês, Privê, Gmatos, passando pela Funarte, Casa do Conde e Iphan.

Às 19h, será aberta a exposição Gozemos, no Centro de Referência da Moda de BH (rua da Bahia, 1.149, Centro). A partir das 21h, o cortejo seguirá seu caminho noturno pela zona do museu. Finalizando a programação de inauguração, no domingo, dia 7, às 10h acontece o "toplessaço" no terraço do Hotel Montanhês, mais conhecido como "castelinho da rua dos Guaicurus", entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro.
Diversas obras compõem o acervo, em exposição em pontos diferentes do centro de BH, do Museu do Sexo(foto: João Borges/Divulgação)
Diversas obras compõem o acervo, em exposição em pontos diferentes do centro de BH, do Museu do Sexo (foto: João Borges/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade