Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Ex-BBB Letícia Santiago gera polêmica com foto que mostra sua barriga 'seca' apesar da gravidez

A mineira estaria com cinco meses, mas não possui barriga alguma. Entenda como isso é possível


postado em 19/10/2016 18:52

A ex-BBB mineira Letícia Santiago publicou esta foto no Instagram e causou polêmica entre os fãs, por estar grávida de cinco meses e não exibir barriga alguma(foto: Instagram/le_santiago/Reprodução)
A ex-BBB mineira Letícia Santiago publicou esta foto no Instagram e causou polêmica entre os fãs, por estar grávida de cinco meses e não exibir barriga alguma (foto: Instagram/le_santiago/Reprodução)
Uma foto publicada no Instagram pela ex-BBB mineira Letícia Santiago, que está grávida, acabou gerando uma grande discussão na internet, devido ao tamanho de sua barriga. Ela, que está no quinto mês de gestação, deixou seus seguidores impressionados porque, na imagem que publicou no dia 18 de outubro, a barriga parece ser bem menor do que o de uma mulher que está nessa etapa da gestação.

Foram inúmeros os comentários de perplexidade dos internautas. "É possível isso? Cinco meses e nada de barriga?", questiona a usuária Belissiimass. "Cinco meses! Mas, agora, já está começando a aparecer", responde Letícia Santiago.

Mas, afinal, é normal que algumas grávidas tenham uma barriga quase imperceptível mesmo num estágio mais avançado da gestação?

Segundo o obstetra Maurílio da Cruz, da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), esse tipo de situação pode apontar problemas de saúde ou de cunho psicológico. "Alimentação inadequada para quem está grávida ou excesso de atividades físicas durante a gestação pode fazer com que a barriga cresça menos do que o normal. Quadros de depressão, anorexia ou bulimia também interferem no tamanho da barriga", esclarece o especialista.

Segundo o médico, para uma mulher que não é obesa, como é o caso da ex-BBB Letícia Santiago, a recomendação médica é de que haja um ganho de peso de 12 a 16 kg durante a gravidez, para que a gestação transcorra sem problemas. "Geralmente, a barriga menor que o normal indica um problema. Mas, isso depende do acompanhamento pré-natal. Se os exames clínicos e laboratoriais apontarem que está tudo bem, não há motivo para se preocupar", diz Maurílio da Cruz.

Obsessão pelo corpo

O obstetra destaca que as grávidas não devem se deixar levar pela "obsessão pelo corpo perfeito". "Mesmo as mulheres que têm um perfil 'fitness' devem 'desacelerar' quando ficam grávidas. Não se pode ficar obcecada com o corpo e esquecer de curtir a gestação. Afinal, não se pode fugir do crescimento da barriga, que é a principal característica da gravidez", finaliza o médico.
Em março deste ano, a modelo australiana Chontel Duncan (esq.) também gerou polêmica por estar grávida de 21 semanas e não exibir nenhuma barriga(foto: Instagram/chontelduncan/Reprodução)
Em março deste ano, a modelo australiana Chontel Duncan (esq.) também gerou polêmica por estar grávida de 21 semanas e não exibir nenhuma barriga (foto: Instagram/chontelduncan/Reprodução)

Caso similar

Em março deste ano, outra foto no Instagram também gerou polêmica envolvendo o tamanho da barriga durante a gravidez. A modelo australiana Chontel Duncan publicou uma imagem em que aparece ao lado de outra mulher, também grávida.

A diferença no tempo de gestação entre as duas era de apenas um mês. Chontel Duncan estava grávida de 21 semanas (pouco mais de cinco meses) e a outra mulher, com 26 semanas (seis meses e meio). Porém, a barriga da modelo era muito menor do que a de sua amiga.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade