Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Bruno Gagliasso vai à delegacia denunciar racismo contra filha adotiva

O ator é casado com a atriz Giovanna Ewbank, ambos da Globo. Eles são pais adotivos da pequena Titi, que recebeu mensagens ofensivas no Instagram


postado em 16/11/2016 11:07

Os atores globais Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são pais adotivos da pequena Titi, que nasceu no Malaui, na África(foto: Instagram/gio_ewbank/Reprodução)
Os atores globais Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são pais adotivos da pequena Titi, que nasceu no Malaui, na África (foto: Instagram/gio_ewbank/Reprodução)
Infelizmente parece que muitos internautas gostam de usar as redes sociais para cometer crimes como racismo e homofobia. Talvez a falsa sensação de "impunidade" seja uma das explicações para comentários racistas, como os que foram direcionados à pequena Titi, de 3 anos, filha adotiva dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, da Rede Globo.

No Instagram de Giovanna, um usuário, cujo perfil já foi excluído, não poupou críticas à menina. "Vocês tinham que adotar uma menina de olhos azuis. Isso, sim, iria combinar, e não aquela pretinha, que parece uma 'macaquinha' #lugardepretoénaafrica!", diz o internauta, que se manteve no anonimato. "Você e seu marido, até que combinam, mas a criança que vocês adotaram não combinou muito, porque ela é pretinha, e lugar de preto é na África", comenta o internauta racista. Além de Titi, essa mesma conta também agrediu a cantora paraense Gaby Amarantos, publicando a hashtag (palavra-chave) "#Forapretos" em mensagens deixadas no perfil da artista.

Se o usuário do Instagram achou que os ataques racistas seriam deixados de lado, se enganou. Bruno Gagliasso decidiu fazer um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, nesta quarta, dia 16 de novembro. O ator da Globo estava acompanhado de uma advogada e não quis falar com a imprensa.

No domingo, dia 13, Gagliasso esteve no programa Domingão do Faustão e comentou a agressão racial direcionada à sua filha. "Minha filha tem algo que esses caras não têm: amor. Em relação ao preconceito, a gente tem que ser intolerante. Eu fiz o que eu tinha que fazer. Agora cabe à polícia. Temos policiais bons e vão descobrir. Se combate o preconceito de duas maneiras: com o amor e justiça", afirma o ator em resposta ao apresentador Fausto Silva.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank costumam publicar várias fotos ao lado da pequena Titi nas redes sociais, especialmente no Instagram. Ela foi adotada pelo casal global no início deste ano, no Malaui, país que fica no sudeste da África.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade