Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Ex-empresário de Michael Schumacher diz que os fãs precisam saber a verdade

Willi Weber conta que cansou de pedir à família do ex-piloto para revelar ao público o estado de saúde dele


postado em 19/01/2017 15:28

Desde o grave acidente nos Alpes franceses em dezembro de 2013, os fãs de Michael Schumacher não têm nenhuma notícia do estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1(foto: YouTube/Jornalismo TV Cultura/Reprodução)
Desde o grave acidente nos Alpes franceses em dezembro de 2013, os fãs de Michael Schumacher não têm nenhuma notícia do estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1 (foto: YouTube/Jornalismo TV Cultura/Reprodução)
Um mistério que se arrasta há três anos: fãs do ex-piloto alemão Michael Schumacher aguardam notícias sobre o real estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1 desde 2013. Na quarta, dia 18 de janeiro, a revista alemã Bunte publicou uma matéria com o ex-empresário de Schumacher, Willi Weber. Ele contou à publicação que acha que o público devia ter conhecimento do estado de saúde real do ex-atleta. "Está mais que na hora de dizer a verdade aos fãs", revela Weber.

O empresário explica que tentou, por diversas vezes, convencer a família do ex-piloto alemão, que começou a carreira na F1 em 1991, na equipe Jordan, a revelar ao público a verdadeira condição dele. "Batalhei durante um tempo, porque a família Schumacher não quer contar a verdade. Bati contra a parede. Não ouvem o meu conselho", afirma Willi Weber à Bunte. "Creio que está na hora de dizer a verdade, já que a esperança é a última que morre", completa o também alemão.

Weber sempre foi muito ligado ao ex-piloto. Ele gerenciou a carreira de Michael Schumacher de 1995 a 2012. "Às vezes, quando estou em casa e o telefone toca, penso que é o Michael querendo saber como estou", lembra o empresário, que também trabalhou com o irmão do heptacampeão, Ralph Schumacher, e com as top models Claudia Schiffer and Naomi Campbell.

Acidente

Schumacher aposentou da Fórmula 1 em 2012, quando corria pela equipe Mercedes AMG Petronas. Ironicamente, o acidente que o deixou de fora da mídia aconteceu em outro esporte. Em dezembro de 2013, quando o alemão estava esquiando em Meribel, nos Alpes franceses, sofreu uma queda e bateu a cabeça numa pedra. Ele entrou em coma e, desde então, nenhuma notícia foi revelada sobre seu estado de saúde.

Sempre que a imprensa entra em contato com o assessor de Michael Schumacher, Sabine Khemas, ele responde da mesma forma: "o estado de saúde de Michael Schumacher é assunto particular".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade