Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Museu Brasileiro do Futebol ganha espaço dedicado à literatura infanto-juvenil

Os visitantes poderão contemplar publicações que trazem como temática o mundo do futebol


postado em 24/03/2017 11:44

O Museu do Futebol Brasileiro, instalado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acaba de ganhar um espaço dedicado à leitura, com obras que falam sobre o futebol(foto: Pedro Vilela/Agencia i7/Mineirao/Divulgação)
O Museu do Futebol Brasileiro, instalado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acaba de ganhar um espaço dedicado à leitura, com obras que falam sobre o futebol (foto: Pedro Vilela/Agencia i7/Mineirao/Divulgação)
Para unir educação e cultura, com uma dose extra de entretenimento, o Museu Brasileiro do Futebol acaba de inaugurar o primeiro espaço do país voltado para a literatura infanto-juvenil que retrata o futebol. Intitulado Intervalo da Leitura, o espaço foi inaugurado com a presença do renomado jornalista e escritor Marcelo Duarte, autor da série de livros O Guia dos Curiosos, e do jogador Luan, do Atlético-MG, que doou para o acervo e para escolas presentes exemplares do seu livro infantil Luanzinho.

O Intervalo da Leitura está localizado na entrada do museu e, segundo os responsáveis por ele, o objetivo é oferecer aos visitantes uma oportunidade de combinar a paixão pelo esporte e reforçar suas múltiplas esferas: social, econômica e política.

A sala de 30 m² conta com a presença de um educador para acompanhar os visitantes. A ideia é que o profissional auxilie no manuseio e na leitura das obras e realize oficinas, leituras e promova diálogos enriquecedores sobre a história do esporte, do Museu Brasileiro do Futebol e do Mineirão. A entrada no Intervalo da Leitura é gratuita e o local está aberto a todos os interessados, sejam visitantes ou não do museu, que podem ter acesso às obras do acervo.

Segundo Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão, a criação do Intervalo da Leitura reproduz os valores e a cultura do Gigante da Pampulha. "No Mineirão, estamos sempre em busca de oferecer ao público experiências inovadoras. Esse espaço foi pensado para incentivar a leitura, prática essencial na formação de cidadãos ativos e conscientes, por meio de uma das maiores paixões dos jovens do país, o futebol. Temos como objetivo proporcionar novas oportunidades ao público, que agreguem conhecimento, diversão e ofereçam histórias marcantes para a vida de cada um dos visitantes que passarem pelo Museu Brasileiro do Futebol", diz a gerente.

Serviço:

Onde: Museu Brasileiro do Futebol – Estádio Mineirão
Endereço: av. Coronel Oscar Paschoal, s/n, Pampulha, Belo Horizonte/MG (entrada pelo portão G2)
Ingressos: R$ 20 (inteira); o acesso ao Intervalo da Leitura é gratuito
Funcionamento: de terça a sexta das 9h às 17h (fecha às 18h); sábado e domingo das 9h às 13h (fecha às 14h)
Informações: (31) 3499-4312

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade