Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Patrick Stewart revela que usa maconha de forma medicinal

O ator inglês, astro de X-Men e Star Trek, diz ser vítima de artrite


postado em 21/03/2017 14:00

O ator inglês Patrick Stewart, o Dr. Xavier dos filmes X-Men, diz ser usuário de remédio à base de maconha para tratar a osteoartrite que afeta suas mãos(foto: Instagram/sirpatstew/Reprodução)
O ator inglês Patrick Stewart, o Dr. Xavier dos filmes X-Men, diz ser usuário de remédio à base de maconha para tratar a osteoartrite que afeta suas mãos (foto: Instagram/sirpatstew/Reprodução)
Em comunicado enviado à Universidade de Oxford, da Inglaterra, o ator Patrick Stewart, famoso por interpretar o Dr. Xavier na franquia X-Men, revelou que utiliza maconha de forma medicinal, para tratar uma artrite crônica.

O artista inglês, que tem o título de "sir" – assim como seu conterrâneo e amigo Ian McKellen, o Magneto –, enviou o documento em apoio ao estudo da Cannabis sativa como forma de tratamento para diversos tipos de doença. "Há dois anos, em Los Angeles, fui examinado por um médico, que me autorizou a comprar, de forma legal, num estabelecimento certificado, produtos com cannabis, que iriam me ajudar com a osteoartrite, que afeta as minhas mãos", diz o ator de 76 anos, que também estrelou filmes da aclamada série Star Trek.

Ainda segundo o comunicado emitido pelo ator, sua artrite é de origem genética, herança de sua mãe, que também sofria com o problema. Patrick Stewart conta que usa a maconha em forma de pomada e spray, que são aplicados diretamente nas mãos. "Usava mais durante o dia, mas como a pomada é muito gordurosa, passei a por durante a noite. Me ajuda a dormir, uma vez que reduz a dor", diz.

Stewart explica que não tem qualquer efeito colateral com o uso medicinal da maconha e que o estudo que está sendo realizado na Universidade de Oxford é "um importante passo para o Reino Unido", pois deve ajudar "pessoas como eu e milhões de outras", e também diminuir "o preconceito, o medo e a ignorância" que envolve a cannabis.

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, 28 estados legalizaram o uso da maconha para fins medicinais. Colorado, Califórnia, Oregon, Washington, Maine, Nevada, Alasca e Massachusetts também legalizaram o uso recreativo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade