Sabia que o Brasil está 'concorrendo' em três categorias do Oscar 2018?

O diretor Carlos Saldanha e o produtor Rodrigo Teixeira são nossos representantes na maior premiação do cinema

por João Paulo Martins 23/01/2018 17:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Twitter/carloshsaldanha/Reprodução
O diretor brasileiro Carlos Saldanha concorre ao Oscar 2018 com o filme de animação O Touro Ferdinando (foto: Twitter/carloshsaldanha/Reprodução)
Apesar do Brasil não ter chegado nem perto das indicações de longa-metragens no Oscar 2018 – tentamos uma vaga no prêmio Melhor Filme Estrangeiro com Bingo: O Rei das Manhãs –, nosso país, ainda assim, estará presente na principal premiação do cinema mundial. No dia 4 de março, no evento de divulgação dos melhores da sétima arte, que acontece na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, os brasileiros poderão torcer para dois conterâneos.

O diretor Carlos Saldanha, famoso por seus filmes de animação, como Era do Gelo e Rio, estará presente na 90ª edição do Oscar com o longa O Touro Ferdinando, que concorre com O Poderoso Chefinho, Viva – A Vida é uma Festa, Com Amor, Van Gogh e The Breadwinner. O brasileiro tenta a estatueta com a história de um touro tranquilo e bonzinho que é escolhido como bravo para participar de uma tourada em Madri, na Espanha. O estúdio responsável pela animação é o Blue Sky, fundado por Saldanha.

Já a segunda participação brasileira no Oscar 2018 está no drama Me Chame Pelo Seu Nome, que fala sobre um jovem americano com descendência ítalo-francesa que está passando as férias na Itália e acaba com sua vida alterada ao conhecer um cientista que surge para ajudar uma pesquisa de seu pai. Um dos produtores do longa é o brasileiro Rodrigo Teixeira, que já participou de obras como Love (2015) e A Bruxa (2015). A produção concorre nas categorias Melhor Filme e Melhor Ator, com o jovem Timothée Chalamet, de 22 anos.

Rodrigo Teixeira tem uma parceria com o célebre cineasta Martin Scorsese e está trabalhando num filme de ficção científica intitulado Ad Astra, que conta com o galã Brad Pitt.

Abaixo, o trailer da animação O Touro Ferdinando:


E aqui, o trailer de Me Chame Pelo Seu Nome:

Últimas notícias

Comentários