Morre Simon Shelton, ator por trás do Tinky Winky, do Teletubbies

Ator inglês faleceu de causas desconhecidas, segundo um jornal inglês

por Encontro Digital 23/01/2018 13:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
BBC/Reprodução e Instagram/emilyatackofficial/Reprodução
Infelizmente faleceu em janeiro o ator inglês Simon Shelton, que ficou famoso por ter interpretado Tinky Winky, do programa infantil Teletubbies (foto: BBC/Reprodução e Instagram/emilyatackofficial/Reprodução)
Segundo notícia publicada pelo tabloide britânico Daily Mail, o ator e bailarino Simon Shelton, famoso por ter sido um dos intérpretes do personagem Tinky Winky, no seriado infantil Teletubbies, criado pela rede de TV BBC, de Londres, e exibido em todo o mundo entre os anos de 1997 e 2001, faleceu no dia 17 de janeiro de causa desconhecida.

O ator estava com 52 anos e, segundo sua sobrinha, a atriz Emily Atack, em publicação feita no Instagram, ele teria morrido de forma súbita. "Meu querido tio Simon Barnes [como também era conhecido] foi tirado de nós de forma súbita. É o homem mais bondoso e talentoso que você jamais encontrará. Amado por todos que o conheceram e assim o será, para sempre", diz a jovem artista britânica de 28 anos na rede social de imagens.

Em entrevista para o Daily Mail, o filho de Simon, Henry Shelton confessou que, quando era pequeno, tinha vergonha de falar com os amigos sobre a profissão do pai. Mas, hoje, ele entende que o programa Teletubbies foi um marco na televisão e que representou um importante parâmetro para as futuras programações voltadas para as crianças.

Apesar da importância da série televisa infantil, muitos conservadores criticaram a função do personagem roxo, Tinky Winky, que era considerado meigo demais para ser do sexo masculino e representaria uma "afronta à moralidade", ainda mais por usar uma bolsa vermelha. O principal crítico de Teletubbies era o pastor fundamentalista americano Jerry Falwell.

"As pessoas sempre me perguntam se Tinky Winky é gay. Mas, o personagem tem cerca de 3 anos, então, essa questão é realmente muito boba", disse Simons Shelton em entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian, na época em que o programa era exibido. Vale lembrar que, originalmente, o personagem era interpretado pelo comediante Dave Thomspon e, depois, substituído pelo ator Mark Heenehan. Só mais tarde viria a ser eternizado por Shelton.

Aqui estão os intérpretes dos demais Teletubbies:

Dipsy: John Simmit
Laa Laa: Nikky Smedeley
Po: Pui Fan Lee

Últimas notícias

Comentários