Radiohead acusa Lana Del Rey de plágio em Get Free

A banda inglesa diz que a cantora americana copiou a canção Creep, de 1992

por Encontro Digital 08/01/2018 09:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/lanadelrey/Reprodução
A cantora americana Lana Del Rey, de 32 anos, está sendo processada pela banda inglesa Radiohead, por suposto plágio da música Get Free (foto: Instagram/lanadelrey/Reprodução)
Mais uma polêmica no universo da música. A banda inglesa de rock alternativo Radiohead, liderada pelo músico Thom Yorke, está processando a cantora americana Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida como Lana Del Rey, por suposto plágio. Os ingleses dizem que a canção Get Free, do último álbum de Lana Del Rey, intitulado Lust For Life, teria se baseado na música Creep, lançada pelo Radiohead em 1992.

A cantora americana usou sua conta oficial no Twitter para esclarecer os fãs sobre a denúncia de plágio. "É verdade o processo. Embora eu saiba que minha canção não foi baseada em Creep, Radiohead acha que sim e quer ganhar 100% dos direitos. Eu ofereci 40% sobre os últimos meses de audiência, mas eles querem 100. Os advogados deles são incansáveis, então, chegaremos a um acordo no tribunal", comenta Lana Del Rey.

Curiosamente, a música lançada pelo Radiohead em 1992, e que supostamente serviu de base para Get Free, da Lana, também foi acusada de plágio, na época. A banda inglesa de rock The Hollies acusou o grupo liderado por Thom Yorke de copiar a canção The Air That I Breathe, publicada originalmente em 1974, para compor Creep. Após um acordo, os compositores da música dos The Hollies, Albert Hammond e Mike Hazlewood, foram incluídos nos créditos da obra do Radiohead.

Confira, abaixo, as três músicas e tire suas próprias conclusões:

Lana Del Rey – Get Free

Radiohead – Creep

The Hollies – The Air That I Breathe

Últimas notícias

Comentários