Galinha Pintadinha desbanca Rihanna e Taylor Swift no YouTube

Canal infantil brasileiro chegou à marca de 30 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações

por Encontro Digital 20/02/2018 08:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Galinha Pintadinha/Reprodução
(foto: YouTube/Galinha Pintadinha/Reprodução)
Quando os produtores Juliano Prado e Marcos Luporini criaram o canal infantil Galinha Pintadinha no YouTube, em dezembro de 2006, não poderiam imaginar o sucesso que ele faria. Mais de 11 anos depois, os vídeos de músicas para crianças, incluindo vários clássicos, já está com quase 10 milhões de inscritos e mais de 7,59 bilhões de visualizações. De acordo com o perfil Music News Facts, do Twitter, a Galinha Pintadinha está em primeiro lugar no ranking de canais com mais vídeos que ultrapassaram 100 milhões de visualizações. São 30 gravações infantis que bateram essa marca, ultrapassando cantoras pop de sucesso, como Rihanna, com 29 vídeos, e Taylor Swift, com 27.

Entre os vídeos animados de sucesso da Galinha Pintadinha estão Pintinho Amarelinho, com 522 milhões de visualizações; A Baratinha, com 437 milhões de views; e Atirei o Pau no Gato, com 295 milhões de visualizações.

Mas, além do conteúdo disponibilizado no YouTube, Juliano Prado e Marcos Luporini criaram cinco álbuns destinados às crianças e um espetáculo, no estilo musical, dirigido por Ernesto Piccolo, que já foi indicado duas vezes ao prêmio Shell.

Claro que os usuários do Twitter adoraram a notícia de que o canal brasileiro Galinha Pintadinha desbancou divas da música pop internacional. "Galinha Pintadinha: maior artista da década. Ícone que não precisa de divulgação para mitar [sic]. Rihanna e Taylor who [quem]?", comenta o perfil @girlsjustwthfun, na rede sociald e 240 caracteres. "Galinha Pintadinha debanca todas as divas pop de uma só vez", comenta a usuária @XtressoAlheios. "Gente, Galinha Pintadinha é muito top! Só quem já teve que cuidar de bebê sabe o quão hipinotizante isso aí é! Dá pra [sic] criar seu filho só com comida e Galinha Pintadinha, na moral", brinca a internauta @_DoraFigueiredo. "Espero que, um dia, Taylor [Swift] chegue onde a Galinha Pintadinha chegou", ironiza @carrodefuga. "Rainha do pop e não choca! Na verdade, choca sim. Hoje vai ter festa lá no galinheiro", diz @galinhapbr.

Confira, abaixo, um dos vídeos de sucesso do canal infantil:

Últimas notícias

Comentários