Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Marília Mendonça usa o Twitter para falar de bullying

Cantora pede que todos os pais assistam à série 13 Reasons Why, do Netflix


postado em 29/05/2018 11:25 / atualizado em 29/05/2018 11:30

Cantora Marília Mendonça usa o Twitter para chamar a atenção dos pais para os problemas causados pelo bullying e pede que assistam à série de TV 13 Reasons Why, do Netflix(foto: Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução)
Cantora Marília Mendonça usa o Twitter para chamar a atenção dos pais para os problemas causados pelo bullying e pede que assistam à série de TV 13 Reasons Why, do Netflix (foto: Instagram/mariliamendoncacantora/Reprodução)
Na segunda, dia 28 de maio, após assistir à série de TV 13 Reasons Why, produção original do serviço de streaming Netflix, a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 22 anos, fez um desabafo sobre bullying em sua conta oficial no Twitter – onde possui mais de 1,86 milhão de seguidores. "13 Reasons Why. Todos os pais de adolescentes deveriam assistir. A falta do diálogo em casa é a causa dos grandes problemas na atualidade", publica a artista nos dois primeiros dos 10 tuítes, que trazem, inclusive, um relato sobre a experiência da própria cantora, que sempre foi conhecida por ser "gordinha".

"Tenho experiências com bullying desde quando nem existia esse termo para me representar. Chegava em casa e contava tudo para minha mãe. Ela revirava o mundo até que resolvesse o problema", relata Marília Mendonça. Aos 22 anos, a artista de sucesso está passando por uma reeducação alimentar e chegou a publicar nas redes sociais, no início de maio, que, apesar de estar "de bem" com a aparência, a gordura já correspondia a 51% de seu corpo, o que poderia levar a problemas de saúde e, consequentemente, a possíveis cancelamentos de shows. "Triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência, do jeito que vocês merecem. Daí [sic] rolou aquele pensamento: '22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais... Será que é essa bagunça que eu quero para minha vida?'. Definitivamente, não!", comenta a sertaneja no Instagram, em post do dia 7 de maio.

Ainda sobre a importância do tema tratado pela série de sucesso 13 Reasons Why, em que uma jovem estudante americana "se rende" ao bullying sofrido na escola e acaba se suicidando (deixa cartas mostrando os motivos desse ato), Marília Mendonça orienta os pais a ficarem sempre atentos aos filhos. "A adolescência é a fase mais perigosa da vida. Onde [sic] a cabeça tá [sic] um turbilhão. Onde [sic] você começa a engatinhar nos sentimentos. Onde [sic] você diz seu primeiro 'te amo' para alguém que não te ama. Você quer ser aceito. Você quer ser visto. Mas, depois você quer se esconder. Então, por isso digo: toda a atenção do mundo na fase da adolescência dos seus filhos. Quando você tinha medo que ele lavasse copos e cortasse o dedo, perigoso né? E, agora, alguém pode cortar o coração deles?", diz a cantora no Twitter.

Dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2015 mostram que um em cada 10 estudantes brasileiros é vítima de bullying – referente a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente cometidos em ambiente escolar.

Assista, abaixo, ao trailer da série 13 Reasons Why, do Netflix:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade