Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Mundo perde a 'rainha' do soul Aretha Franklin

A cantora estava batalhando contra um câncer


postado em 16/08/2018 12:50 / atualizado em 16/08/2018 13:15

(foto: YouTube/TatanBrown/Reprodução)
(foto: YouTube/TatanBrown/Reprodução)
A cantora Aretha Franklin deixa um importantíssimo legado para o soul americano e para a música de todo o mundo(foto: YouTube/TatanBrown/Reprodução)
A cantora Aretha Franklin deixa um importantíssimo legado para o soul americano e para a música de todo o mundo (foto: YouTube/TatanBrown/Reprodução)
Os fãs do soul americano ficaram mais tristes nesta quinta, dia 16 de agosto, com a notícia da morte da cantora Aretha Franklin, de 76 anos. A "rainha do soul" faleceu em sua casa, na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, a artista vinha se recuperando de uma internação hospitalar de urgência que teria sido decorrência de um câncer no pâncreas (esta informação não é confirmada pela família). A notícias da morte de Aretha foi confirmada por Gwendolyn Quinn, empresário da grande diva da música negra americana.

Chamada também de "dama do soul", ela é um dos ícones da música, especialmente nos anos 1960 e 1970, com vários sucessos ao longo da carreira, como I Say a Little Prayer, Natural Woman, Rolling in the Deep e A Rose is Still a Rose. Aretha Franklin era apontada como referência e foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista americana Rolling Stones, especializada no mercado fonográfico.

Talentosa e com uma elevada habilidade artística e vocal, a cantora também interpretou jazz, rock, blues, pop/disco e ópera.

Confira, abaixo, outro grande sucesso da diva do soul, Respect, de 1967:

(com Agência Brasil e Agência EFE)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade