Suposto maus-tratos na novela O Tempo Não Para causa indignação nas redes sociais

Cãozinho Pirata estaria sendo dopado para fazer as cenas do folhetim da Globo

por João Paulo Martins 09/08/2018 10:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Segundo a atriz mirim Natalia Rodrigues, o cãozinho Pirata, que participa da novela O Tempo Não Para, da Globo, estaria sendo dopado para fazer algumas cenas (foto: João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação)
A hipótese de que o cachorro usado na novela O Tempo Não Para, da faixa das 19h da TV Globo, estaria sofrendo maus-tratos deixou muito telespectador indignado. A suposição se deu após a pequena atriz Natalia Rodrigues, que interpreta Kiki no folhetim, dizer ao vivo no programa Vídeo Show que o animal costuma ser "dopado" para fazer as cenas.

"A gente tem o truque de deixar ele deitado, só que agora, como a gente não está com a comida, não dá para fazer. E também às vezes dão anestesia, porque ele não para quieto", comenta Natalia durante participação no Vídeo Show, ao lado da também atriz Raphaela Alvitos, que faz a personagem Nico, e do fox terrier Nietzsche, que é o cãozinho Pirata da família Sabino Machado.

Logo que a atriz mirim soltou essa informação ao vivo, a apresentadora do programa Sophia Abrahão, depois de demonstrar espanto com a fala da colega de trabalho, fez questão de "desmentir" a afirmação. "Não dão anestesia. Estão falando aqui [ponto eletrônico]. O cachorro é fofo mesmo!", diz a atriz que apresenta o Vídeo Show ao lado das ex-BBBs Fernanda Keula, Vivian Amorim e Ana Clara.

Natalia Rodrigues precisou dizer que usam uma "artimanha" para deixar o pet tranquilo nas cenas porque ele se mostrou bastante agitado durante a participação no programa vespertino da Globo.

Antes de finalizar o Vídeo Show, Sophia Abrahão voltou a tratar do tema polêmico, que gerou revolta nas redes sociais. "Gente, só um esclarecimento: todas as cenas com o cachorro são acompanhadas pelo seu dono. A gente tem dois cachorros para interpretar o papel de Pirata, que são adestrados para fazer todas as cenas, inclusive aquelas em que eles aparecem dormindo", explica a atriz.

Além disso, uma integrante da equipe técnica da emissora carioca também apareceu no programa para dizer que as novelas utilizam "adestratamento com recompensa positiva" no trato com os animais que aparecem nas cenas. Um veterinário também costuma acompanhar as gravações, de acordo com o que foi exposto no Vídeo Show.

Últimas notícias

Comentários