Publicidade

Estado de Minas EM BH

Novo comando na Casa Fiat de Cultura

Centro cultural anunciou novo presidente e grandes exposições para os próximos anos


postado em 26/10/2018 17:15 / atualizado em 29/10/2018 08:00

A Casa Fiat de Cultura tem novo presidente: João Batista Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)(foto: Casa Fiat de Cultura/Divulgação)
A Casa Fiat de Cultura tem novo presidente: João Batista Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) (foto: Casa Fiat de Cultura/Divulgação)

A Casa Fiat de Cultura tem novo presidente. Durante coletiva de imprensa, nesta tarde, foi anunciado que João Batista Ciaco, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), assume a cadeira ocupada, há 12 anos, por José Eduardo de Lima Pereira. Um dos principais idealizadores do centro cultural, doutor Lima, como é chamado, agora, será conselheiro cultural. Nos próximos dias, ele viaja para França e, em seguida, para a Itália, onde irá realizar pesquisas e prospectar futuras exposições para o espaço.
"Acreditamos, sobretudo, na importância e na força da arte para a formação das pessoas", diz João Batista Ciaco (foto: Leo Lara/Divulgação)

De acordo com João Batista Ciaco, seus objetivos à frente da instituição são atrair ainda mais jovens para a Casa Fiat e explorar ferramentas digitais como estratégia de divulgação das atividades. "Acreditamos, sobretudo, na importância e na força da arte para a formação das pessoas, para a educação dos jovens e para o aprimoramento da própria sociedade", afirmou. Para o primeiro semestre do ano que vem está prevista uma exposição sobre a Itália dos anos 1950 e 1960, era de ouro do design na indústria automobilística. No segundo semestre deve tomar a Casa Fiat uma grande mostra com obras italianas do Renascimento. A exposição com acervo de museus e centros culturais franceses está prevista para 2020.

Durante o anúncio, que contou com a presença de Antonio Filosa, presidente da FCA para América Latina, os gestores do grupo comemoraram um feito e tanto. "Estamos comemorando o recorde de público da Casa Fiat", disse o presidente, antes de divulgar que a exposição "São Francisco na arte de mestres italianos", encerrada no último fim de semana, atraiu cerca de 115,6 mil visitantes. Desde a fundação do espaço, em 2006, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas visitaram 47 exposições.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade