Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Começa neste domingo o Festival Nacional de Artes para as Infâncias

Teatros, palestras e oficinas tomarão espaços abertos e fechados de Belo Horizonte


postado em 12/04/2019 17:20

A peça
A peça "Memórias de um quintal" será apresentada às 18h (foto: Elmo Gomes)
A primeira edição do Festival Nacional de Artes para as Infâncias (Fenapi) chega em Belo Horizonte com uma programação teatral que foge do comum. Segundo a idealizadora e pesquisadora de arte para as infâncias Brenda Campos, um dos principais objetivos do Festival é questionar o mercado de consumo das peças teatrais, que muitas vezes subestimam a capacidade de percepção das crianças.

A programação do festival começa às 17h deste domingo (14), na Praça da Liberdade. O primeiro espetáculo será "Intermitentes ou Vai e vem", onde um grupo de desconhecidos fantasiados surgem de dentro de um balão gigante. Em um ir e vir descontraído, os artistas vão se familiarizando e brincando com o seu entorno. Em seguida é a vez de "Memórias de um quintal", uma peça inspirada no livro "O matador" de Wander Piroli na qual uma criança caça um pardal com o seu bodoque e lida com os sentimentos depois de alcançar o seu objetivo. 


Os ingressos para os espetáculos custam R (inteira) e R,50 (meia). O festival também conta com outras atrações na sua agenda, como o Quintal (momento voltado para brincadeiras, jogos, lanches e trocas de experiências) e uma oficina de jogos teatrais com objetos. A programação vai até o dia 21 e conta com 13 espetáculos, sendo que 4 destas peças são de companhias teatrais de outros estados.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade