Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Museu de Congonhas tem duas novas exposições

Esculturas de Giovani Fantauzzi e Sônia Mendes são atração de espaço em cidade histórica


postado em 18/04/2019 13:03 / atualizado em 18/04/2019 13:09

As exposições ficam em cartaz até o dia 4 de agosto. Crédito: Eliane Gouveia(foto: Eliane Gouvea)
As exposições ficam em cartaz até o dia 4 de agosto. Crédito: Eliane Gouveia (foto: Eliane Gouvea)
Boa opção para quem quer viajar neste feriado: o Museu de Congonhas está com duas novas exposições em cartaz. Inaugurados no último dia 13, os trabalhos de Giovani Fantauzzi e Sônia Mendes são baseados na criação de esculturas e nas projeções das sombras para dialogar com a estética barroca que é encontrada nos arredores do museu. "São trabalhos diferentes, mas que se encontram na preocupação de ocupar o espaço usando formas e a relação delas com a incidência da luz", explicou o diretor do museu Sérgio Rodrigo Reis

A exposição "Esculturas" de Giovani Fantauzzi ocupa tanto a parte externa quanto interna do museu. Esta será a primeira vez que todas as obras do artista serão exibidas juntas, como forma de comemorar os seus 30 anos de carreira. As esculturas podem ir de 5 metros até 70 centímetros de altura e os visitantes são livres para tocá-las. Segundo Giovani, "para mim, escultura você tem que participar, tem gente que precisa ver com as mãos. Sentir o trabalho".

"Luz e Sombra" é uma exposição dos trabalhos da arquiteta Sônia Mendes. A artista é lighting designer e trabalhou nos projetos de iluminação de lugares como Mineirão, Orquestra Filarmônica e Mercado do Boca. As esculturas da exposição foram feitas usando peças de aço e LEDs para trabalhar com a projeção das luzes. "Reconheço as peças como um todo, como uma unidade. É um conjunto de desenhos que foi elaborado conversando entre si", disse a artista.

As exposições estarão disponíveis até o dia 04 de agosto e as entradas custam 10 reais, com meias disponíveis para estudantes e visitantes acima dos 60 anos.

Serviço:

Local: Museu de Congonhas - Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 77, Basílica – Congonhas/MG
Funcionamento: quinta a domingo e terça-feira das 9h às 17h. Quarta-feira das 13h às 21h. Fecha segunda-feira. 
Entrada: R,00 inteira. R,00, meia entrada, para estudantes e visitantes acima de 60anos. Gratuidade para visitantes até 12 anos. Às quartas-feiras a entrada é gratuita.
Informações: (31) 3731 6747.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade