Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Os cinco melhores eventos gratuitos do final de semana em BH

Competição de churrasco, festival de coxinha, musical e muito mais. Tudo de graça!


postado em 24/05/2019 17:32

O Coal Bar-b-que Market será a casa da etapa regional do torneio da Pitmaster Brasil(foto: Pexels)
O Coal Bar-b-que Market será a casa da etapa regional do torneio da Pitmaster Brasil (foto: Pexels)
Querendo passear no final de semana mas não pode gastar muito? Belo Horizonte está com uma programação incrível para você aproveitar, no sábado e domingo, sem pagar nada para acessar os eventos. Tem feirinha, competição de churrasco, festival de coxinha e vários outros eventos vão agitar diversos pontos da capital no final de semana.

Selecionamos cinco opções. Confira:

Eduardo Dussek na Praça Duque de Caxias

O cantor de grandes sucessos, como "rock da cachorra" e "parados no baile", vai encerrar a turnê "Olé! É sempre tempo de música" em BH. A apresentação faz uma homenagem a 40 anos de história da música, com um repertório repleto de sucessos de grandes artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Lulu Santos, Beatles e Jorge Benjor. Além do astro do rock nacional, o espetáculo também conta com a participação de Mylena Jardim, vencedora do The Voice 2016.

Quando: sábado, das 17h às 20h
Onde: Praça Duque de Caxias - Rua Mármore, s/nº, Santa Tereza

Feira Fresca

A Feira Fresca é o ponto de encontro entre consumidores e pequenos agricultores, que levam com todo o carinho diversos tipos de alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos. No domingo o Pátio Savassi será a casa da feirinha, que terá mais de 20 produtores confirmados. Quem estiver precisando de dar uma relaxada pode aproveitar o aulão gratuito de yoga da professora Natália Pugschitz. O trio Uai Sô Diéz também vai alegrar o evento com o melhor do jazz.

Quando: sábado, das 10h às 16h
Onde: Pátio Savassi - Av. do Contorno, nº 6.061, Savassi
Para mais informações, acesse o site do evento

Festival da Coxinha

O terraço do Boulevard Shopping será o lar das coxinhas durante o final de semana. Serão mais de 50 sabores, com direito a novidades como hambúrguer, camarão, bacalhau, costelinha com geleia de pimenta, carne seca, brigadeiro, vegana e muito mais. O Festival da Coxinha também conta com diversos expositores de churros, sorvetes, bebidas, drinks e chopp artesanal. Você também pode se inscrever no concurso Detona Coxinha, onde vence quem come mais coxinhas no menor tempo.

Quando: sábado e domingo, das 13h às 21h
Onde: Boulevard Shopping - Av. dos Andradas, nº 3.000, Santa Efigênia
Saiba mais na página do evento

2ª Fiesta Argentina de Belo Horizonte

Alfajor, tango, vinhos e muito churrasco. A avenida Getúlio Vargas será tomada pelo melhor da cultura argentina no domingo. Além das comidas, da dança e da arte, o público também poderá apreciar 6 rótulos de vinhos argentinos, selecionados para harmonizar perfeitamente com a culinária dos nossos vizinhos. A entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento e os ingressos podem ser retirados no site do Sympla.

Quando: domingo, das 10h às 19h
Onde: Av. Getúlio Vargas, nº 1.700, Savassi
Para mais informações, acesse a página do evento

Campeonato regional de churrasco no Coal Bar-b-que Market

Se o cheiro de churrasco já é bom, imagina o de muitos churrascos juntos… No sábado, o Coal Bar-B-Que vai ser a casa da etapa regional do campeonato regional de churrasco defumado americano. Sete equipes mineiras vão disputar a honra de representar o estado na etapa nacional da competição, promovida pela Pitmaster Brasil. O evento também terá uma praça de alimentação com muito churrasco, drinks e chopes. Os músicos Raphael Ursino e Felipe Dolabela da banda Captain Farrel vão agitar a competição com o melhor do Country, Folk e Rock internacional.

Quando: Sábado (25/05), das 12h às 20h
Onde: Av. Canadá, nº 179, Jardim Canadá, Nova Lima

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade