Publicidade

Estado de Minas COMEMORAÇÃO

Vem aí a 9ª Festa Portuguesa de Belo Horizonte

O evento traz comidas, danças e bebidas típicas de Portugal, além de cervejas artesanais


postado em 14/05/2019 14:55 / atualizado em 05/06/2019 14:04

Em 2018, a 8ª Festa Portuguesa animou o público belo-horizontino na região centro-sul(foto: Cacá Lanari/Divulgação)
Em 2018, a 8ª Festa Portuguesa animou o público belo-horizontino na região centro-sul (foto: Cacá Lanari/Divulgação)
O entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, região centro-sul de BH, recebe a 9ª edição da Festa Portuguesa. O evento comemora o Dia de Portugal no Brasil e o Dia de Camões (10 de junho) - o mais célebre poeta português, que morreu nessa data em 1580.

A festa traz estandes com pratos típicos, como bolinhos de bacalhau e pastéis de nata, e vinhos de Portugal, além de cervejas artesanais. Além disso, o evento apresenta as seguintes atrações musicais: Banda da Polícia Militar, Charanga Pop, Choro por Elas, Grupo Folclórico Gil Vicente de dança tradicional portuguesa, Coral Luís de Camões e um DJ.

O quê: 9ª Festa Portuguesa de Belo Horizonte
Onde: Entorno do Museu Histórico Abílio Barreto
Entradas: rua Bernardo Mascarenhas, próximo à av. do Contorno; e rua Bernardo Mascarenhas, esquina com rua Tenente Brito Melo (em frente à Igreja Santo Inácio de Loyola)
Data: 8/6
Horário: 10h às 20h
Entrada gratuita (doação opcional de alimento não-perecível e produtos de higiene, como fraldas para idosos e crianças e sabonetes. Haverá pontos de coleta nas entradas da festa
Mais informações: (31) 3213-1557 ou www.camaraportuguesamg.com.br


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade