Publicidade

Estado de Minas SÉTIMA ARTE

Festival Varilux de Cinema Francês chega a BH

Cerca de 80 cidades no Brasil vão participar do festival, que chega a sua décima edição.


postado em 05/06/2019 16:45 / atualizado em 06/06/2019 00:31

A Revolução em Paris estará no Belas Artes dia 6 de junho (foto: Divulgação)
A Revolução em Paris estará no Belas Artes dia 6 de junho (foto: Divulgação)
Os amantes dos filmes franceses já estão com compromisso marcado. Começa amanhã a décima edição do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que leva o melhor do gênero a várias cidades do Brasil. Os cinéfilos belo-horizontinos poderão conferir as obras em cartaz nas salas do Cinemark Pátio Savassi, Cine Belas Artes e NET Cineart Ponteio. 

Sucesso no cinema há bastante tempo, as aventuras de Asterix e Obelix são perfeitas para divertir o público de todas as idades. Afinal de contas, é impossível esquecer de Gérard Depardieu dando vida ao gaulês bonachão e super forte. A animação “Asterix e o Segredo da Poção Mágica” chega ao festival após ter vendido mais de 4 milhões de ingressos na França. Uma curiosidade da saga é que os heróis gauleses se tornaram um símbolo da resistência francesa a globalização.

Outro grande filme que estará em cartaz é “Graças a Deus”. A obra conta a história real do cardeal francês Philippe Barbarin, que se manteve em silêncio sobre os abusos sexuais cometidos contra menores de idade por um padre de sua diocese. O filme foi o vencedor do Urso de Prata, prêmio concedido pelo júri no Festival de Berlim, e despertou diversos debates na França. 

O Festival Varilux vai até o dia 19 de junho. A última edição levou cerca de 172 mil pessoas às salas de cinema de 88 cidades. Para mais informações, acesse o site do evento: http://variluxcinefrances.com

Festival Varilux de Cinema Francês
Data: de 6 a 19 de junho de 2019
Locais: Cine Belas Artes (rua Gonçalves Dias, 1.581); Cinemark Pátio Savassi (Av. Do Contorno, 6.061, Savassi);
Net Cineart Ponteio (Ponteio Lar Shopping – BR-356, 2.500, Santa Lúcia).
O preço dos ingressos são os praticados nos respectivos cinemas

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade