Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Final de semana em BH terá muito arraial e forró de graça

A programação da capital também conta com outras atrações, como oficinas educativas e feiras


postado em 08/06/2019 00:59 / atualizado em 08/06/2019 01:04

Mesmo com a temperatura abaixando em BH, as atrações do final de semana não esfriaram. Quem gosta de um arraial vai poder curtir eventos divertidos dentro dos museus da cidade, que abrirão suas portas para deixar o melhor da festa junina entrar nos seus espaços.

Mas a programação de Belo Horizonte não tem só isso. Também existem outras atrações, como feira de cervejas artesanais ou uma festa para celebrar a cultura portuguesa.

Confira os 5 melhores eventos gratuitos do final de semana em BH:

Festa Portuguesa

Vai ter gaiteiro, hino português, folclore, bolinho de bacalhau, vinhos e muita história na 9ª edição da Festa Portuguesa. O evento comemora o Dia de Portugal no Brasil e o Dia de Camões (10 de junho), poeta criador da epopéia “Os Lusíadas”, famosa por ter consolidado o português como língua. A celebração também terá outras atrações, como coral, banda da Polícia Militar, DJ e charanga.

Endereço: Avenida Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim (Museu Abílio Barreto)
Data: 8 de junho, das 10h às 20h

Cientistas por um dia: calculando a idade de um fóssil

O Espaço do Conhecimento da UFMG preparou uma oficina para ensinar as crianças como é feito o cálculo da idade de um fóssil. Na atividade “Marcas do Tempo”, os pequenos cientistas vão usar dados e moedas para simular o decaimento radioativo (fenômeno que é utilizado para calcular o tempo de existência de um fóssil). A oficina será realizada com o auxílio dos monitores do Espaço do Conhecimento.

Endereço: Praça da Liberdade, 700 - Funcionários
Data: 08 de junho, a partir das 14h

Arraialzinho no Memorial Vale

As crianças vão ter um arraial especial no Memorial Vale. Afinal, ninguém quer ficar de fora das festas junina. Os pequenos vão dançar muito xote, baião e arrasta-pé ao som da  Orquestra Bem te Viu, grupo musical que já acompanhou grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento, Skank e Gilberto Gil. O arraialzinho integra o projeto “Eu, Criança, no Museu!”, do Memorial Minas Gerais Vale.

Endereço: Praça da Liberdade, 640 - Funcionários
Data: 9 de junho, a partir das 11h

Forró na Feira do Mineirinho

O clima de festa junina também chegou na Feira do Mineirinho. No domingo, o espaço será embalado pelos ritmos do forró, axé, samba e maxixe nas vozes do grupo Diga Lá. Depois é a vez da Academia Musical Orquestra Show, formada por músicos que integram a Polícia Militar, embalar o público com o melhor do xote e sertanejo. Programa perfeito para quem gosta de passear em uma feira e de dançar um forró agarradinho.

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000 - São José
Data: 09 de junho, a partir das 12h

Feira Experimente

Quem gosta de cerveja artesanal não pode perder a próxima Feira Experimente, que terá quase 30 cervejarias presentes. Mas a variedade não para por aí. Grandes nomes da gastronomia de Belo Horizonte, como 68 La Pizzeria, Duke ’n’ Duke e Pizza Sur, também vão marcar presença no evento. Uma novidade desta edição é o espaço pet, com direito a pista de obstáculos para cães e instrutores da Flat Nose Dog School, que estarão a disposição para tirar dúvidas e dar dicas de adestramento.

Endereço: Praça Quatro Elementos - Jardim Canadá
Data: 08 de junho, das 12h às 21h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade