Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Final de semana repleto de eventos gratuitos em BH

Festa Francesa e filmes de Pedro Almodóvar são os destaques


postado em 12/07/2019 16:22 / atualizado em 12/07/2019 20:05

A atriz espanhola Penélope Cruz está no filme Volver, de Pedro Almodóvar, que está em cartaz no Cine Humberto Mauro, ao lado de outras produções do diretor(foto: Sony Pictures/Divulgação)
A atriz espanhola Penélope Cruz está no filme Volver, de Pedro Almodóvar, que está em cartaz no Cine Humberto Mauro, ao lado de outras produções do diretor (foto: Sony Pictures/Divulgação)
Com a temperatura subindo em Belo Horizonte neste final de semana, você não tem mais desculpas para passar o dia todo debaixo das cobertas. Até porque a capital está repleta de eventos gratuitos.

Entre os destaques estão a Festa Francesa, na Savassi, e um festival de filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar, no Cine Humberto Mauro.

Confira os 5 melhores eventos gratuitos do final de semana em BH:

Festa Francesa

A Savassi será tomada mais uma vez pela tradicional Festa Francesa. O grande destaque do evento está na culinária, que terá a participação de chefs de grandes restaurantes da capital como Au Bon Vivant e Omilia. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca são: Duke 'n' Duke, o Stadt Jever, Wäls Gastropub, Jockey Bar e Café, Ateliê Wäls e Escape Zone Brasil.

Data: domingo, das 10h às 20h30
Endereço: Praça José Mendes Junior

Paraíso Veg

O evento que conquistou o coração (e paladar) de vegetarianos, veganos e outros públicos da capital chega a sua segunda edição. O Festival Paraíso Veg está de volta, com muita gastronomia, artesanato, moda, livros e produtos artesanais naturais, de qualidade e livres de exploração animal ou humana. Tudo isso dentro do espaço Be.Green, do Boulevard Shopping.

Data: domingo, das 10h às 18h
Endereço: Rua Prof. Otaviano Almeida, 44 - Santa Efigênia


Breshop Colégio Arnaldo

Quem está atrás daquele look incrível por um preço justo pode se preparar para o Breshop do Colégio Arnaldo. Afinal, com mais de 30 mil produtos a venda de 80 expositores diferentes fica impossível não achar aquela peça que é a sua cara. O evento é pet friendly e possui um espaço kids, com direito a monitores e quadras esportivas. Para completar, o Trio Urutau Rock vai fazer todo mundo pular no evento.

Sábado: domingo, das 10h às 16h
Endereço: Rua dos Timbiras 560 - Funcionários

Mostra Almodóvar

Este será o último final de semana da Mostra Almodóvar no Cine Humberto Mauro, com direito a filmes premiados como “Tudo sobre minha mãe” e “Volver”. O evento, que vai até a próxima quinta-feira (18), conta com 19 obras do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, reconhecido internacionalmente pelas suas tramas exageradas, narrativas trágicas e cenários coloridos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do Palácio das Artes. Confira a programação completa no site.

Data: sábado e domingo, nos horários que constam na programação
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro

Oficina no Espaço do Conhecimento

As crianças aprendem sobre a cidade no Espaço do Conhecimento da UFMG, com a oficina “Quem sou eu? O patrimônio é você”. A atividade propõe que os participantes assumam o papel de bens patrimoniados da capital, como o Edifício Niemeyer e Mercado Central, para discutir a aproximação destes elementos da paisagem com o nosso cotidiano e com a nossa memória. A atividade é gratuita, mas é necessário retirar a senha uma hora antes.

Data: sábado e domingo, a partir das 15h
Endereço: Praça da Liberdade, 700 - Funcionários

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade