Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Virada Cultural, feirinha e festa julina agitam o final de semana em BH

Como de costume, a capital mineira tem atrações para todos os gostos


postado em 19/07/2019 17:36 / atualizado em 19/07/2019 23:54

Virada Cultural deve levar cerca de 500 mil pessoas às ruas de BH(foto: Flávio Charchar/Divulgação)
Virada Cultural deve levar cerca de 500 mil pessoas às ruas de BH (foto: Flávio Charchar/Divulgação)
Daniela Mercury, Djonga, Chama o Síndico Moraes Moreira. Esses são apenas alguns dos nomes da música presentes na 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que tem, ainda, teatro, gastronomia, moda, literatura e lazer. Mas quem não quiser aproveitar esses eventos, que ocorrem no hipercentro da capital, pode curtir vários outros agitos que acontecem em outros pontos da cidade, como feirinhas, festa julina e show de rock.

Confira os 5 melhores eventos gratuitos de Belo Horizonte no fiinal de semana: 

Virada Cultural

Depois de três anos de espera, a Virada Cultural volta a acontecer em Belo Horizonte. Desta vez, o centro da capital mineira será tomado, a partir da noite de sábado, pelas mais de 400 atrações artísticas confirmadas na programação. A festa vai começar com uma homenagem: às 19 horas, todos os dez palcos do evento vão abrir os seus shows com uma música de João Gilberto. Criador da Bossa Nova, o compositor baiano faleceu no começo de julho. A Virada Cultural tem atrações para todos os públicos, abraçando desde as crianças até os geeks, forrozeiros e skatistas da capital.


Show de mágica no Boulevard Shopping

O domingo será de magia e ilusionismo no espaço Be.Green do Boulevard Shopping. A partir das 15 horas, o mágico Deivid faz uma apresentação com os seus lenços, cartas e bolinhas que desaparecem e se multiplicam em suas mãos. Antes disso, os visitantes do Boulevard serão convidados para o espetáculo por um palhaço bem brincalhão e animado.

Horário: domingo, a partir das 15h
Endereço: Avenida dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia

Feira fresca

A Feira Fresca está de casa nova. A edição deste sábado do evento vai acontecer no quintal arborizado da Vila 211, na Serra. Serão 24 barracas com legumes orgânicos, castanhas, doces artesanais, azeites, geleiasl, entre outros produtos sem adição de corantes, conservantes ou agrotóxicos. A feirinha também terá um "aulão" de hatha yoga às 9h30. Para mais informações, acesse a página do evento.

Data: sábado, das 9h às 15h
Endereço: Rua Professor Estêvão Pinto, 211 - Serra

Festa Julina no Mineirinho

Julho se encaminha para o final, mas ainda tem arraial acontecendo em Belo Horizonte. No domingo, o espaço será embalado pelos ritmos do axé, samba e maxixe com o grupo Diga Lá. Depois, é hora de curtir forró pé de serra na voz dos capixabas da banda Chama Chuva.

Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000 - São José
Data: domingo, das 8h às 18h

Rock no Mercado Distrital

O Dia do Rock foi comemorado na semana passada, mas, no Mercado Distrital do Cruzeiro, todo dia é dia do rock. A casa preparou um evento com mais de seis horas de duração trazendo bandas mineiras, que vão tocar desde os ritmos clássicos até música celta. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos no Sympla e mediante doação de um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Data: sábado, das 20h às 3h
Endereço: Rua Ouro Fino, 452 - Cruzeiro

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade