Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Espetáculo Nastácia entra em cartaz no CCBB BH

Com figurino de Ronaldo Fraga, a peça é uma adaptação do livro "O Idiota" de Dostoievsky


postado em 07/08/2019 17:04 / atualizado em 12/08/2019 14:19

O espetáculo estará em cartaz até o dia 9 de setembro(foto: Cao Guimarães/Divulgação)
O espetáculo estará em cartaz até o dia 9 de setembro (foto: Cao Guimarães/Divulgação)
Em um apartamento da Rússia Czarista, a mão da órfã Nastácia Filíppovna é leiloada aos seus pretendentes. O leiloeiro é um homem chamado Totski, oligarca russo que transformou a jovem em sua concubina desde quando ela ainda era adolescente. O vencedor é Gánia, um jovem fútil e amigo de Totski.

Esses são os três personagens do espetáculo Nastácia, que retrata a jornada de uma mulher que transformou fragilidade em força, na sua luta diária por dignidade. A peça, baseada no romance O idiota, escrito por Fiódor Dostoievski, entra em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, de Belo Horizonte (CCBB BH).

Mas não são só os atores que dão show. O figurino do espetáculo foi desenhado pelo estilista belo-horizontino Ronaldo Fraga, que também criou uma instalação artística para expor no hall do Teatro II do CCBB BH. Dentro dela, os visitantes são convidados a repensar o contraste entre a beleza exterior e interior. O embate entre a aparência e os valores morais é uma presença constante em O idiota.

E as atrações não param por aí. Além da instalação de Ronaldo Fraga, a peça também vai promover um curso com Miwa Yanagizawa (diretora do espetáculo) e uma palestra com Paulo Bezerra (principal tradutor da obra de Dostoievsky). Nastácia estreia nos palcos do CCBB BH no dia 9 de agosto e ficará em cartaz até setembro. Os ingressos, disponíveis neste link, custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3110-2600.

Nastácia
Data: até 9 de setembro
Horário: sexta a segunda às 19 horas

Instalação artística
Data: 9 de agosto a 9 de setembro
Horário: quarta a segunda, das 10h às 17h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade