Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

10 atrações gratuitas durante o feriadão de 15 de novembro em BH

Festival da Jabuticaba e cantoria com Papai Noel estão entre as opções no fim de semana da Proclamação da República


postado em 14/11/2019 14:57 / atualizado em 14/11/2019 15:22

A cidade de Sabará recebe a 33ª edição do Festival da Jabuticaba, a partir de sexta (15 de novembro)(foto: Paulo Silveira/Unsplash/Divulgação)
A cidade de Sabará recebe a 33ª edição do Festival da Jabuticaba, a partir de sexta (15 de novembro) (foto: Paulo Silveira/Unsplash/Divulgação)
Finalmente teremos um feriado! A última vez que o belohorizontino teve um descanso durante a semana foi no longínquo 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Não vão faltar opções para você aproveitar neste 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. Tem Festival da Jabuticaba em Sabará, chegada do Papai Noel nos shoppings de BH, últimos dias de exposições e muito mais!

Confira uma lista com 10 eventos gratuitos para aproveitar no feriadão em Belo Horizonte:

Paul Klee no CCBB

Se você ainda não conferiu a exposição do Paul Klee no CCBB, é melhor correr. As mais de 120 obras do artista alemão que preencheram as paredes do museu desde meados de agosto vão embora na próxima segunda-feira (18), partindo de volta para o seu lar na Suíça. Quem quiser tirar o melhor da experiência pode comparecer ao CCBB no sábado (16), às 15h, para participar de uma visita guiada pelo professor Mário Azevedo da Escola de Belas Artes da UFMG.

Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários
Visita guiada: sábado (16), a partir das 15h

Chegada do Papai Noel no Pátio Savassi

A temporada de Natal do Pátio Savassi começará com muita cantoria e alegria. Nesta sexta (15), o bom velhinho será recepcionado pelas princesas do clássicos infantis, como Rapunzel, Branca de Neve, Pequena Sereia, Bela e Cinderela. Juntos eles farão um espetáculo musical dentro dos corredores do shopping. Depois do show, as crianças poderão aproveitar para tirar uma foto com o Papai Noel.

Endereço: avenida do Contorno, 6061 - São Pedro
Data: sexta, a partir das 14h30

Festival da Jabuticaba de Sabará

Durante todo o feriado, o centro histórico de Sabará será tomado por uma festa que é tradição na região. É o Festival da Jabuticaba, que chega neste ano a sua 33ª edição. Criado em 1987 para fomentar e divulgar os usos desta fruta docinha que nasce aos montes, o evento conta com diversos produtores exibindo diversas formas diferentes de se aproveitar a jabuticaba, indo desde geléias até vinhos e molhos. O evento também conta com uma vila de artesanato e um espaço kids.

Endereço: Praça Melo Viana - Sabará
Data: sexta a domingo, das 10h às 19h

40 Natais no BH Shopping

O shopping mais antigo de BH preparou uma decoração especial para comemorar os seus 40 anos de história. São mais de mil metros quadrados de guirlandas, parques, tapetes e até neve, criando a sensação nas pessoas que elas estão dentro da lendária Vila do Papai Noel, no Polo Norte. Mas a maior atração está do lado de fora. Com seus 42 metros de altura e mais de 300 mil luzes, a árvore de Natal do BH Shopping é - de longe - a maior da capital mineira.

Endereço: BR-356, 3049 - Belvedere
Data: sexta, a partir das 18h

Festival Rootstock

Quem gosta de um forró pé de serrá não pode perder o 18ª Festival Rootstock Brasil. O evento, que une música, arte e gastronomia e (claro!) forró, acontecerá na Serraria Souza Pinto durante todo o feriado. Esta edição promete homenagear o legado de um dos maiores nomes da música brasileira: Jackson do Pandeiro. Diversas atividades gratuitas serão oferecidas ao público todos os dias, entre as 12h e 18h.

Endereço: avenida Assis Chateaubriand, 889 - Centro
Data: sexta a domingo, das 12h às 18h

As mulheres da família Pascolato

Referências no mundo da moda, Costanza Pascolato e as filhas Alessandra e Consuelo Blocker vêm a BH para falar bater um papo sobre o lançamento dos seus livros com as jornalistas do canal Perennials, dentro do grande teatro do Palácio das Artes. As obras contam a história da família, que veio da Itália para o Brasil por conta da Segunda Guerra Mundial.

Endereço: avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Data: domingo, a partir das 19h30

Show da neve no Boulevard Shopping

Apesar das altas temperaturas que assolam Belo Horizonte, o Boulevard Shopping deu um jeito de ter neve dentro do seu pátio. Isso porque nesta sexta, a partir das 19h, acontece o primeiro show de neve da temporada de festas. Máquinas colocadas a 10 metros de altura vão colorir a Vila do Papai Noel com pequenos flocos brancos. Mas a festa começa bem antes, às 14h, com a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Endereço:avenida dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia
Data: sexta, a partir das 19h

Oficinas e Clubinho de Leitura no Espaço do Conhecimento da UFMG

Você sabia que as estrelas da bandeira do Brasil refletem o céu visto no Rio de Janeiro no dia da Proclamação da República? Para este feriado, o Espaço do Conhecimento da UFMG montou uma oficina especial com muitas histórias e curiosidades sobre tudo que aconteceu naquele 15 de janeiro de 1889. Mas a programação não para por aí! No dia seguinte, acontecerá o Clubinho de Leitura, onde as crianças participantes debaterão o livro “Amora”, escrito pelo rapper Emicida.

Endereço: Praça da Liberdade, 700 - Funcionários
Confira os horários no site do Espaço do Conhecimento

Canções e brincadeiras no Memorial Minas Vale

Neste domingo, os artistas Weber Lopes e Sassá vão fazer a alegria da criançada com a apresentação “Canções e brincadeiras musicais”, dentro do Memorial Minas Vale. Usando diversos tipos de jogos, brincadeiras e histórias, os integrantes do Grupo Pé de Sonho levam os pequenos para um passeio pelo universo mágico criado por eles. A entrada é gratuita, sujeita a lotação e com retirada de senhas uma hora antes do evento

Endereço: Praça da Liberdade, 640 - Savassi
Data: domingo, a partir das 11h

Museu de Arte da Pampulha

Também tem outra exposição dando o seu adeus neste feriado. Os apreciadores de arte contemporânea tem até o domingo para ir ver a sétima mostra do Bolsa Pampulha. Temas atuais, como processos históricos, memórias afetivas, liberdade e articulações políticas são retratados de acordo com os trabalhos de 10 artistas selecionados pelo projeto.

Endereço: avenida Otacílio Negrão de Lima, 16585 - Pampulha
Data: até domingo, às 19h

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade