Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Confira a programação da série de debates on-line do Circuito Liberdade

O ambientalista Ailton Krenak é um dos convidados para discutir mundo pós-pandemia, com curadoria do CCBB, Casa Fiat de Cultura, Museu das Minas e do Metal e Memorial Minas Gerais Vale


postado em 14/07/2020 14:33 / atualizado em 14/07/2020 14:58

O ambientalista Ailton Krenak é um dos participantes convidados pelo Circuito Liberdade, de Belo Horizonte, para participar de uma série de debates online(foto: Divulgação)
O ambientalista Ailton Krenak é um dos participantes convidados pelo Circuito Liberdade, de Belo Horizonte, para participar de uma série de debates online (foto: Divulgação)
Começa nesta terça (dia 14), às 17h, a série de webinários batizada de "Conversas sobre Perguntas", feita em parceria por quatro museus do Circuito Liberdade. Pela primeira vez na história das instituições, CCBB, Casa Fiat de Cultura, Museu das Minas e do Metal e Memorial Minas Gerais Vale se reuniram para produzir um evento juntos. A série de webinários terá como ponto principal o debate sobre como será o futuro do nosso mundo após a pandemia. Sempre às terças-feiras, no mesmo horário, os encontros serão realizados até o dia 18 de agosto. Os bate-papos serão mediados pela jornalista Daniella Zupo e já estão confirmadas as presenças da futurista Lala Deheinzelin, do economista e professor Eduardo Albuquerque, da administradora e professora Grazi Mendes, do psicanalista Christian Dunker, da escritora Conceição Evaristo e da crítica de arte Júlia Rebouças.

A abertura será com o líder indígena, ambientalista e escritor Ailton Krenak, que nasceu na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. É doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora e publicou, entre outros, os livros "Ideias para adiar o fim do mundo" (Companhia das Letras, 2019) e "O amanhã não está à venda" (Companhia das Letras, 2020). Gratuitas, as palestras serão transmitidas nos canais do YouTube dos espaços culturais. "Queremos estimular o nosso público a pensar em como será essa transformação após o fim da pandemia", diz Ana Vilela, gestora de cultura da Casa Fiat. "Cada equipe dos museus está compartilhando a sua expertise com os outros, neste processo 100% colaborativo. Costumo dizer que os momentos difíceis também trazem possibilidades incríveis."

Confira a programação completa e onde assistir cada debate:

  • Dia 14 de julho, terça-feira, às 17h - Transmissão YouTube Casa Fiat de Cultura
  • AILTON KRENAK - "As potências do afeto"

  • Dia 21 de julho, terça-feira, às 17h - Transmissão YouTube MM Gerdau
    LALA DEHEINZELIN - "As faces do futuro: mudanças socioculturais, criatividade e inovação"

  • Dia 28 de julho, terça-feira, às 17h - Transmissão YouTube MM Gerdau
    EDUARDO ALBUQUERQUE e GRAZI MENDES - "Outras economias - Inteligência artificial, modelos e futuro do trabalho"

  • Dia 4 de agosto, terça-feira, às 17h - Transmissão Youtube Memorial Minas Gerais Vale
    CHRISTIAN DUNKER - "Os novos desafios do eu - Psicanálise e vida pós-pandemia"

  • Dia 11 de agosto, terça-feira, às 17h - Transmissão YouTube Memorial Minas Gerais Vale
    CONCEIÇÃO EVARISTO e JÚLIA REBOUÇAS - "Narrativas para novo(s) mundo(s) - Os lugares da cultura"

  • Dia 18 de agosto, terça-feira, às 17h - Transmissão YouTube Casa Fiat de Cultura
    Palestrante a confirmar 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade