Publicidade

Estado de Minas LITERATURA INFANTIL

Livros do Leia Para Uma Criança 2020 podem ser solicitados a partir de 1º de outubro

Completando 10 anos, ação terá lives com Drauzio Varella, Gaby Amarantos e outros convidados. Saiba como solicitar as obras gratuitas


postado em 30/09/2020 02:05

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
A campanha Leia Para Uma Criança, do Itaú, está completando dez anos. Ao longo desse tempo, foram distribuídos mais de 57 milhões de livros para todo o Brasil. Na edição 2020, os dois títulos escolhidos são "A visita", da autora e ilustradora alemã Antje Damm, e "Com que roupa irei para a festa do rei?", do autor cearense Tino Freitas e da ilustradora israelense e criada no Brasil Ionit Zilberman. 

Os pedidos gratuitos podem ser feitos a partir de 1º de outubro pelo site www.euleioparaumacrianca.com.br, e são abertos para qualquer pessoa. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

A Visita e Com Que Roupa Irei Para a Festa do Rei são dois dos livros disponíveis no Leia Para Uma Criança 2020, do Itaú(foto: Itaú/Divulgação)
A Visita e Com Que Roupa Irei Para a Festa do Rei são dois dos livros disponíveis no Leia Para Uma Criança 2020, do Itaú (foto: Itaú/Divulgação)
Chegam também mais dois títulos digitais para a coleção virtual do projeto, que conta com 16 obras. Os livros foram inspirados em textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro: "Da janela de Minas", de Nicole Rodrigues Florentino, e "O apanhador da acalantos", de Beatriz Pereira Rodrigues.

No mês das crianças, também haverá a campanha "Live para uma Criança". Todos os sábados, está prevista uma sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção. Os dois primeiros mediadores já estão confirmados: o médico e escritor Drauzio Varella no dia 10, com a leitura de "Superprotetores", e a cantora Gaby Amarantos fará a leitura de "A flor que chegou primeiro", no dia 17 de outubro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade