Publicidade

Estado de Minas ARTESANATO

Artesãos de Nova Lima se reinventam e fazem da pandemia uma oportunidade de negócio

Integrantes da Associação Artes da Terra agora divulgam e vendem seus trabalhos por meio da internet


postado em 23/04/2021 22:28 / atualizado em 23/04/2021 22:32

Peças produzidas no Artes da Terra(foto: Divulgação)
Peças produzidas no Artes da Terra (foto: Divulgação)
A pandemia fez muitos profissionais perderem o emprego mas também abriu portas para aqueles que procuraram se reinventar em meio a tantas incertezas. Foi o caso dos artistas que compõem o Artes da Terra, associação de artesãos de Nova Lima, que são referência cultural na cidade. Mesmo com a pandemia, o grupo que conta hoje com mais de 20 membros, intensificou suas vendas no ambiente online, através das redes sociais e aplicativos de mensagens e ainda lançará uma linha de produtos artesanais voltados para o segmento de brindes corporativos, fomentando a economia local e valorizando a cultura da cidade. 

Peças produzidas no Artes da Terra(foto: Divulgação)
Peças produzidas no Artes da Terra (foto: Divulgação)
"Ampliamos nossa produção para o segmento empresarial com o lançamento da linha de presentes corporativos Mãos & Dons. O mix é composto por aproximadamente 30 produtos, todos desenvolvidos artesanalmente, e que tem como proposta ressignificar a missão dos brindes, agregando ainda mais valor para as marcas. Entre eles, peças pintadas a mão, modeladas, bordadas ou costuradas pelos nossos artesãos", diz Cláudia Rossi, presidente do Artes da Terra, artesã e empresária.

O Artes da Terra, tem 19 anos de existência e, dentro da associação, os artesãos desenvolvem técnicas diversificadas, entre elas, cerâmica, modelagem em cimento, artesanato em madeira, saboaria, dentre outras. A loja está instalada em um casarão histórico, localizado no centro de Nova Lima, que foi totalmente reformado e recebe diariamente moradores e turistas interessados em artigos permeados de propósito e significado. "Nossa proposta é incentivar e valorizar o artesanato local, com profissionalismo e técnica, mantendo viva a história de Nova Lima", afirma Cláudia Rossi.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade