Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Escritora Sabrina Abreu lança livro com posts feitos durante a pandemia

As Notas Isoladas foram publicadas pela jornalista mineira no Instagram ao longo de 2020 e 2021


postado em 16/12/2021 23:25 / atualizado em 30/12/2021 15:15

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Do Instagram para o livro. A jornalista Sabrina Abreu começou, no início da pandemia, um projeto chamado Notas Isoladas, em que fazia a contagem dos dias de quarentena com aforismos e reflexões relacionadas ao que acontecia consigo mesma e com o mundo durante esse período tão angustiante. Agora ela lança o livro "Parece pausa, mas é travessia - Notas Isoladas", que é a reunião desses posts feitos ao longo de 2020 e 2021. "Sou suspeita para falar, claro, mas acho que merecia existir num suporte que garantisse mais longevidade ao projeto, porque são reflexões sobre dias muito difíceis que nós todos partilhamos", conta Sabrina. "O que me animou a fazer o livro foi a possibilidade de unir pensamentos soltos e fazer uma espécie de retrato em longa exposição desse período."

(foto: Editora Guliver/Divulgação)
(foto: Editora Guliver/Divulgação)
Sabrina escolheu para a publicação cerca de 150 notas, entre as mais de 300 publicadas na rede social. No livro, ficam divididas em duas partes, sendo a primeira, como ela explica, com versos sobre o estranhamento dos meses iniciais da quarentena, ironias do nosso novo cotidiano e reflexões sobre o desencanto com a política, e a segunda com notas que extraem beleza do estranhamento daqueles dias.

O projeto gráfico não reproduz fielmente as notas tais quais foram postadas no Instagram. Ele foi feito pela designer Beatriz Albernaz, que também é responsável pelas ilustrações e pela capa - e "que aceitou minhas sugestões e desejos, mas que também é muito criativa e trouxe outras ideias que amei incluir, misturar ou usar para substituir as minhas", diz Sabrina. O livro sai pela Gulliver Editora.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade